Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-09-2018 às 09:37

Como as crianças imaginam o futuro? 

Respostas inspiram os textos enviados por crianças de 7 a 12 anos de todo o País, participantes do V Prêmio Espantaxim, que incentiva a Literatura Infantil

| Creditos: PixaBay

Se as crianças que vivem em 2018 pudessem embarcar em uma “máquina do tempo” e ir até 2050, o que encontrariam? Como veriam o mundo, as pessoas, os avanços da tecnologia? O que realmente teria mudado ou não? Essas e outras perguntas relacionadas ao futuro são a inspiração para os “pequenos autores” que estão enviando seus textos para o V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como Prêmio Espantaxim. A participação é gratuita e é aberta a crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País.   

O Prêmio Espantaxim é uma iniciativa idealizada pela autora e escritora Dulce Auriemo. A edição de 2018 tem como tema: “Futuro: Visão para um Mundo Melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050!”. Todas as informações sobre os formatos em que as crianças poderão enviar seus textos se encontram no regulamento do concurso, que pode ser acessado diretamente pelo link: www.espantaxim.com.br/concurso2018.html.  

O prazo para envio das composições para o V Prêmio Espantaxim vai até 5 de junho. Depois, uma comissão selecionará os textos vencedores. Ao todo, serão escolhidos 12 trabalhos para receber o Troféu Espantaxim, representando crianças de todas as faixas etárias participantes do concurso. O resultado será anunciado em novembro. 

Além dos trabalhos dos vencedores, outros textos serão selecionados para compor a V Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico. Ao todo, 200 composições serão inclusas na publicação. Tanto as crianças premiadas quanto as autoras dos demais textos selecionados receberão três exemplares da Antologia, gratuitamente. E ganharão ainda o boneco do personagem-título Espantaxim, mascote do Prêmio

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.