Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-10-2018 às 17:18

Nhoque ao ragú com shiitake

Marca dá sugestão de receita para cardápio do almoço deste domingo

| Creditos: Encaso Comunicação

Sabemos que as chances de cair na rotina com um cardápio repetido é muito comum, por isso a McCain resolveu dar uma mãozinha com uma receita fácil e rápida de fazer para surpreender toda a família: Nhoque ao Ragú com Shiitake.

Com poucos ingredientes é possível preparar esse prato saboroso em apenas 50 minutos. A receita rende para quatro porções.

 

Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de azeite (30ml)

- 100g de Shiitake fresco, fatiado

- Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (20g)

- 1 cebola média bem picada (80g)

- 2 dentes de alho amassados (4g)

- 100g de carne moída

- 5 tomates maduros, sem pele, picados (cerca de 400g)

- meia xícara (chá) de água fervente (120ml)

- meio pacote de Batata Noisette McCain, congelada (250g)

 

Modo de preparo:

1 - Aqueça metade do azeite e refogue em fogo alto, rapidamente o shiitake. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Retire o shiitake da panela e reserve.

2 - Na mesma panela aqueça o azeite restante e a manteiga. Junte a cebola e o alho e refogue até dourar.

3 - Acrescente a carne moída e refogue até que fique soltinha e dourada.

4 - Junte o tomate, acrescente a água e tempere com sal e pimenta a gosto. Tampe a panela e cozinhe mexendo de vez em quando até os tomates desmancharem.

5 - Adicione o shiitake reservado e cozinhe por mais alguns minutos. Reserve.

6 - Preencha metade da capacidade de uma panela com água. Tampe a panela e leve ao fogo alto, para ferver. Retire a tampa e coloque sobre a boca da panela um escorredor ou peneira de alumínio ou inox.

7 - Distribua as Noisettes McCain (sem sobrepó-las), tampe o escorredor/peneira. Mantenha no fogo, por cerca de 5 minutos para que descongelem no vapor ou até ficarem quentes.

8 - Num refratário distribua as Noisettes e cubra com o ragú quente.

9 - Sirva em seguida

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.