Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 10:28

Aprenda a fazer a cebola crocante

Anéis de cebola crocante. | Creditos: Shutterstock

Ingredientes: 1 xícara (chá) de cerveja, 1 xícara (chá) de farinha de farinha de trigo, 1 colher de queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino e ervas picadas a gosto, 1/2colher (chá) de páprica, 1 cebola média cortada em anéis (mais ou menos a largura de 1 dedo grosso) e óleo para fritar.

Modo de Fazer: misture todos os ingredientes, exceto a cebola, até que fique uma massa homogênea. Deixe descansar 30 minutos na geladeira. Passe os anéis de cebola na massa (utilize um garfo para ajudar a escorrer o excesso da massa) e leve para fritar em óleo com temperatura média. Frite no máximo 3 a 4 anéis de cebolas, para que elas não grudem umas nas outras. Coloque bastante óleo na panela Coloque-as em papel absorvente, para que escorra bem o óleo e os anéis fiquem bem sequinhos. Sirva quente. 

Dica 1: você poderá acompanhar as cebolas com um molho tártaro ou outro de sua preferência.

Dica 2: se você quiser fazer com mais cebolas, por exemplo com duas cebolas médias, é só dobrar a receita e assim por diante.

Dica 3: não precisa encharcar demais os anéis de cebolas na massa, senão ela ficará muito massuda e perderá a crocância. Ela cresce um pouco durante a fritura.

Veja como fazer seus anéis de cebolas:

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.