Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:55

Segredos para um cuidado natural com a pele

Pele perfeita como nunca antes. | Creditos: Shutterstock

Ter uma boa pele faz mais por você do que apenas te dar confiança. Todos nós sabemos que quando nos sentimos bem com a nossa pele, também nos sentimos bem conosco. Mas isso não é tudo: assim como o seu coração, sua pele também é um órgão. Uma pele saudável protege seu organismo contra os raios solares, infecções e ainda mantém constante a sua temperatura corporal. Portanto, cuidar dela é tão importante quanto cuidar  da sua alimentação ou praticar atividades físicas regularmente.

A boa notícia é que não é sempre que você precisa gastar muito dinheiro em tratamentos caros. Alguns ingredientes naturais deixarão sua pele saudável, bonita, além de aumentar sua confiança.

AMÊNDOAS E ÓLEO DE AMÊNDOAS

Rico em vitaminas e extremamente hidratante, as amêndoas tem um efeito firmador na camada mais externa da sua pele, mantendo-a macia e hidratada. Você pode adicionar amêndoas à sua dieta ou investir em um óleo de amêndoas que vai deixar sua pele homogênea e macia, além de acalmá-la.

MEL

O mel, além de ser cicatrizante, também é um hidratante natural, um esfoliante e minimizador de cicatrizes. Com uma consistência densa e fácil de espalhar, você pode aplicá-lo à sua pele para remover as células mortas e deixar sua pele mais macia e radiante.

CÔCO E ÓLEO DE CÔCO

Mais e mais pessoas estão substituindo outros óleos, como o azeite de oliva, pelo óleo de côco para cozinhar. Ele também pode ser usado como hidratante para manter sua pele mais hidratada, cheirosa e para prevenir rugas e ressecamento. Melhor usá-lo em sua forma orgânica e virgem, aplicando-o diretamente à sua pele.

ABACATE

Em combinação com suco de limão, pepinos e iogurte, o abacate, além de ser delicioso, também serve como uma ótima máscara facial de hidratação. Contendo diversos óleos naturais e vitaminas, o abacate é a chave para ter uma pele hidratada e saudável.

TOMATE

Ainda que aplicar tomates diretamente na sua pele não faça muita diferença, adicioná-los à sua dieta será um favor imenso à sua pele. Com altos teores de licopenos, os tomates protegem sua pele contra os raios UV e funcionam como um fator de proteção solar natural.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.