Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:24

Mãe é sempre fonte inspiradora

A espera do filho é um momento único | Creditos: Sérgio Soares

    As mães tem muitos atributos, não reunem todos, mas geralmente em uma única mãe se identifica: paciência, amor incondicional, carinho, afeto. São enérgicas, são doces demais.  Elas são as geradoras de vida. Por esta razão escolhemos para ilustrar ao destaque da matéria, a foto da empresária Júnia Lívia Delcaro, que fez recente ensaio fotográfico no Estúdio do Sérgio Soares, mostrando o momento da espera do filho Giuseppe, numa demonstração de muita fé. Uma inspiração para a construção de um mundo melhor, através da maternidade doce e cheia de afeto. Ela segura um terço desenvolvido pela designer  Beth Bressanin, que aliás é uma super mãe, de Rafael e Miguel. Nem sempre, entretanto, as mães dão a luz somente para anjos.

     Outra inspiração para a data foi a foto da atriz Fernanda Rodrigues, postada hoje em seu blog Cheguei ao mundo, onde ela que não é mãe de primeira viagem, tem a filha Luísa, mostra em ensaio fotográfico no estúdio da Day Dream, o filho Bento, nascido em fevereiro. E diz a atriz:  "Desejamos um Dia das Mães lindo e cheio de amor pra todas as mamães, futuras mamães e vovós que seguem a gente aqui!". O blog foi criado por ela juntamente com as amigas Isabel e Julia, que  formam um trio de mulheres apaixonadas pela maternidade e pelo mundo dos bebês. Veja todo o ensaio, segue o endereço para acessar: chegueiaomundo.com.br

       O Portal Rosa Choque receberá até 15 de maio, data escolhida pela ONU, em 1993, para o "Dia Internacional da Família",  fotos de futuras mães em seus ensaios, e  com seus filhos, para inserir na galeria desta matéria. Podem mandar para redacao@portalrosachoque.com.br, as 10 primeiras fotos ganharão o livro "Damas de Ouro", com histórias de mulheres muito interessantes, editado pela Ser +, de São Paulo.

Um pouco de história e um poema

  Talvez pouca mães saibam, mas em 2017  completará 85 anos que o presidente Getúlio Vargas oficalizou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no Brasil. Em 1947 a data passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil, e na década de 50 tiveram início às grandes campanhas que tornou a data uma das principais do calendário promocional do comércio. 

Homenageamos as mães em em processo de gestação, e a todas as mães que já deram à luz para a vida, o poema Para sempre de Carlos Drummond de Andrade. 

Para Sempre - Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Maridilza Curvo de Aquino . 08-05-2016 20:52hs

Amei a matéria Parabéns, mais uma vez a vocês, pela excelente matéria e muito grata, por ter sido lembrada