Jornal Rosa Choque
Publicidade

Conheça a fragrância do Boticário inspirada no universo dos vinhos

Refinado e inovador, Malbec é a única fragrância do mundo elaborada com álcool vínico macerado em barris de carvalho francês

| Creditos: Divulgação

Celebrado em todo o mundo, o Malbec World Day marca a criação do polo de produção do vinho Malbec em território argentino, com a proposta de estímulo à vinicultura em Mendoza, em 17 de abril de 1853. Foi no fim do século 19 que a cepa, originária do sudoeste da França, chegou ao país e se desenvolveu nas mãos de imigrantes franceses e italianos.

A uva Malbec dá origem a um dos mais potentes vinhos do mundo. E foi inspirado nesse aroma marcante e encorpado, que O Boticário combinou notas amadeiradas com um envolvente toque frutal e deu origem a um dos maiores sucessos da perfumaria no Brasil: a fragrância Malbec.

A história da fragrância mais vendida do Boticário começa em agosto de 2003, com a inspiração do fundador da empresa, Miguel Krigsner, durante uma viagem às vinícolas da América do Sul. Ao identificar as semelhanças entre os elementos da enologia e da perfumaria, o empreendedor trouxe o desafio para o time de inovação que traduziu a ideia num conceito, fragrância e embalagem de altíssima qualidade.

Lançado pelo Boticário em 2004, Malbec trouxe para a perfumaria nacional o requintado universo dos vinhos, com elementos de grande riqueza olfativa. Sua técnica inédita e única no mundo utiliza álcool vínico (álcool do vinho) em sua produçãomacerado em barris de carvalho francês - uma inovação no processo produtivo, exclusivo do Boticário.

Em sua criação, foram usados equipamentos de tecnologia de ponta que conseguiram captar o aroma e a elegância do vinho Malbec "Com essa técnica, chamada head space, conseguimos capturar o cheiro do vinho macerando em barris de carvalho diretamente na vinícola. Assim, pudemos desfrutar da singularidade da bebida sem que fosse necessário empregar a uva em si no processo de fabricação", afirma Napoleão Bastos, perfumista da casa de perfumaria IFF, responsável pela criação da essência.

O processo único e inovador criado pelo Boticário, em parceria com um perfumista que já assinou perfumes internacionais mundialmente reconhecidos, deu origem à fragrância que se tornou ícone da perfumaria masculina brasileira. Até 2014, quando completou 10 anos de mercado, a fragrância teve 26 milhões de unidades vendidas. E até hoje é o item mais vendido no portfólio da marca.

Malbec Desodorante Colônia 100ml

Preço: R$ 129,90

  • Marcante e única, inspirada no universo dos vinhos para homens que se garantem na hora da conquista

Malbec Loção Hidratante Desodorante Corporal 200ml

Preço: R$ 27,90.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.