Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2018 às 14:34

Um projeto sustentável, religioso e inteligente

Iracema Caldas está a frente de um projeto sustentável, religioso e inteligente, a Cidade de Maria, que terá em sua estrutura santuário, hospital, senior living e street mall

Projeto do Hospital São Pio | Creditos: Dilvulgação

No domingo 15 de abril, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Cuiabá, através da sua presidente Zilda Zompero e das conselheiras superiores Sueli Batista e Mariza Bazo, prestigiaram o pré lançamento da Cidade de Maria, um complexo sustentável, religioso e inteligente que será construído na região pantaneira, há  25 quilômetros da capital mato-grossense, município de Nossa Senhora do Livramento. Na oportunidade foram assinados convênios com importantes instituições e empresas:  I nstituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso-IFMT, Sebrae MT, Correios e Água Puríssima. 
A BPW Cuiabá será também uma parceira e conversa preliminar já foi iniciada entre a presidente com a criadora do projeto “Comunidade de Aliança”, Iracema Caldas (foto). 

O projeto foi iniciado por Iracema há 7 anos, e surpreendeu por sua grandiosidade, segundo ela “na Cidade de Maria os empresários, empresas, associações, instituições econômicas, trabalhadores, gestores, pesquisadores, cidadãos, famílias, todos à luz do carisma da unidade, têm a missão de erradicar a pobreza e a injustiça social, edificando um sistema econômico e uma sociedade humana de partilha”.
No complexo será instalado o Hospital Beneficente São Pio - Amigos da Visao, ideia do empresário Sadi dos Santos, com capacidade para seiscentas consultas dia e mil cirurgias mês; o  Santuário destinado a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, da qual Iracema é devota; áreas residenciais, onde serão edificadas, baseadas no conceito de sustentabilidade, o “Senior Living” ou Moradia de Idosos e a “Street Maal” um espaço privilegiado para vivência concreta e aplicação, na prática, da economia de partilha, onde indústria e comércio serão fontes geradoras de emprego e renda, e terá  local de estudo para estudantes das universidades e institutos de educação.

Zilda Zompero disse que a  BPW Cuiabá, se interessou pela iniciativa e será parceira  principalmente no  que tange ao Centro de Atendimento da Mulher, que faz parte do Hospital Beneficente São Pio,  e nas ações que beneficiarão as mulheres rurais, do entorno da Cidade de Maria.  Segundo ela a BPW Brasil participou neste ano da  62 Sessão Ordinária da Comissão sobre a Situação da Mulher , que ocorreu na ONU em março, e que   teve como tema o empoderamento de mulheres e jovens da área rural. Projetos voltados a este publico, portanto, estará dentro dos seus objetivos.

Antes do lançamento do projeto ocorreu uma missa rezada pelo padre Elilzo, e ocorreu após a solenidade um almoço de confraternização entre convidados e parceiros.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Vanilze Miranda . 17-04-2018 08:20hs

Que maravilha pra nossa cidade e para as pessoas mais necessitadas, onde poderam ajudá-las e erradicando a pobreza e a injustiça social. Que Maria passa na frente desse projeto desatando nós e abrindo caminhos .