Jornal Rosa Choque
Publicidade

Armários com portas "almofadadas" dão toque retrô ao ambiente

Simonetto destaca projetos que resgatam a elegância do passado, com um olhar contemporâneo

| Creditos: Divulgação: Dezoito Assessoria de Imprensa

Engana-se quem pensa que o estilo clássico não tem mais espaço na decoração em meio a inúmeras opções de ambientes modernos e minimalistas. Na cozinha, um dos ambientes mais utilizados da casa, essa é uma tendência de décor que sempre se mantém atual e pode ser uma opção cheia de sofisticação e estilo.

Uma dica da Simonetto, fabricante de móveis planejados com 30 anos de tradição, para quem deseja investir na onda retrô, é começar apostando em uma peça do mobiliário que se destaque no ambiente em meio a outros elementos, que podem ser modernos ou não. Nesse contexto, o armário planejado é o eleito para a missão.

Com suas portas e gavetas usinadas no estilo das cozinhas mais clássicas e antigas, os armários com portas “almofadas” são capazes de acrescentar um ar vintage aos ambientes. É um conceito que resgata a elegância do passado, com um olhar contemporâneo.

Cores fortes como azul, branco, amarelo e vermelho, são as tonalidades mais comuns em armários com essa atitude. As tonalidades, aliadas aos formatos, fornecerem uma pitada de nostalgia na medida certa.

As laccas das linhas Anne e Sainté, da Perfar, empresa parceira da Simonetto, são bons exemplos. Com suas molduras e adornos, conseguem trazer destaque ao ambiente, aliando o contemporâneo e o vintage e harmonizando o novo e o antigo.

Em lacca branca fosca, com portas usinadas e molduras nas portas e gavetas, esta cozinha Simonetto chama atenção pelo charme e romantismo, deixando em evidência os estilos vintage e retrô. As portas ‘almofadadas’ dão profundidade a portas e gavetas com elegância. A sensação é de estar dentro de um filme americano ou de uma linda residência europeia.

Feita em estilo provençal, com detalhes nas portas e nas aberturas dos armários, a cozinha assinada pelas arquitetas Bruna Scariott Luz e Larissa Somavilla lembra o conceito de cores do mar mediterrâneo e se destaca por trazer um lindo tom de azul cobalto no mobiliário do armário e em alguns detalhes decorativos. “Azul é uma forte tendência que está sendo muito bem aceita. É um tom que se destaca muito, que chama muito a atenção”, conta Bruna.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.