Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2018 às 14:33

Exposição brasileira está entre as 10 mais visitadas do mundo

“Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, recebeu mais de 4 mil visitas diárias em 2017

Vicent van Gogh, A arlesiana, 1890, acervo MASP. | Creditos: Divulgação: CDN Comunicação

O acervo de um dos maiores museus da América Latina, o MASP, em exposição itinerante por três cidades brasileiras em 2017 colocou o país no ranking das exposições mais visitadas do mundo.

“Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, foi a quarta entre as 10 mais visitadas na categoria “Temáticas”, com mais de 217 mil visitas – uma média superior a 4 mil por dia.

Segundo o levantamento anual realizado pela britânica The Art Newspaper, graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017. Viabilizada por meio da Lei Rouanet, a exposição reuniu mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compuseram o acervo, com obras de Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres.

“A valorização da arte e cultura transcende as nossas ações de marketing. Estamos convencidos de que só podemos alcançar um sucesso comercial duradouro se equilibrarmos o crescimento econômico com a responsabilidade social e ambiental”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

Além de “Entre Nós”, desde a sua fundação, em 2011, o GRUPO viabilizou a vinda de mostras expressivas, entre elas “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012, que, juntas, levaram 7,8 milhões de pessoas às salas de exposição. Todas elas gratuitas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.