Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 17:54

O que te impede de largar tudo para ser um artista?

Para a Master Coach, Bianca Caselato, o principal freio seria a própria pessoa se questionar se tem mesmo este talento e se é bom o suficiente para começar em uma carreira artística

| Creditos: Pixabay/Quimuns

Possivelmente você que está lendo esta matéria deve cantar em karaokês e seus amigos adoram. Ou quem sabe você seja muito bom em dançar, sapatear, atuar, pintar ou cozinhar feito um verdadeiro chef - que hoje já é uma arte. Pois já pensou que este é um talento que o mundo precisa conferir?

A grande questão não é ter ou não talento, mas sim ter coragem suficiente para começar esta mudança. Qual o principal freio que as pessoas acionam quando possuem um talento nato artístico e a vontade de se lançar nesta nova empreitada?

Para a Master Coach, Bianca Caselato, o principal freio seria a própria pessoa se questionar se tem mesmo este talento e se é bom o suficiente para começar em uma carreira artística. A especialista sabe que uma carreira artística é algo muito difícil, justamente pelo caminho que a pretendente ao mundo artístico precisa percorrer:

"Muitas pessoas já criam todos os obstáculos que ela supostamente vai enfrentar como o preconceito, o medo do que as outras pessoas vão comentar e a falta de apoio. Ainda há a questão financeira de como largar tudo para começar um caminho para ser um cantor, por exemplo. Muitas pessoas têm a crença de que é preciso ir morar fora do país ou ter um padrinho e quando ela vai colocando esses freios acabam desestimulando e o sonho vai ficando para trás."

 

A opinião de quem chegou lá pesa?

Bianca explica que buscar a opinião de quem faz sucesso é algo bem delicado pois nem sempre o que vale para uma pessoa é regra para outra. Mesmo assim, Caselato entende que é sempre bom ter um mentor para se espelhar e que nos apoie para buscar um ambiente seguro, porém faz uma ressalva:

"Vamos supor que uma pessoa quer ser cantora e chegue até um profissional bem sucedido mas que tenha pontos de infelicidade. Como será esta motivação? Que tipo de conselho ele vai dar? É bem relativo, pessoal e bem perigoso buscar apoio de um músico que esteja passando por um mau momento" questiona a especialista.

Mas quando este artista é bem sucedido e está em um excelente momento,Caselato entende que é bacana entrar em contato e conversar para descobrir quais caminhos foram trilhados até chegar ao sucesso:

"O ser humano possui a mania de perguntar como é ser famoso, querer saber de salário e sucesso, mas poucos perguntam qual é o passo a passo para chegar lá. Isso vai fazer a diferença na construção da autoconfiança."

Na opinião de Bianca antes de começar a buscar uma carreira artística o ideal é fazer um trabalho de Life Coach - mas não para conseguir a técnica para o que se quer fazer, mas para traçar um plano para alcançar os objetivos e não ficar apenas imaginando como seria ter sucesso e principalmente, descobrir se é isso mesmo que a pessoa quer.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.