Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 16:31

Exposição reúne peças de Véio no Itaú Cultural

O artista nascido em Sergipe é conhecido pelo seu trabalho escultórico em madeira

| Creditos: AndreSeiti/ItauCultural/CASACOR

O Itaú Cultural de São Paulo recebe, entre os dias 15 de março e 13 de maio, a exposição Véio – a Imaginação da Madeira.

O artista, nascido no interior de Sergipe em 1947, ficou conhecido por suas surpreendentes esculturas, que dão vida e animalidade à pedaços de árvores.

Com uma temática sempre focada nas questões e no imaginário popular do sertanejo, Véio cria e pinta peças dos mais diversos tamanhos, de palitos de fósforo a grandes troncos.

O projeto expográfico é de Adriana Yazbek. Com curadoria de Agnaldo Farias e Carlos Augusto Calil, a exposição de Véio ocupará três andares do Itaú Cultural.

 

Serviço:

Véio – a Imaginação da Madeira

Data: até 13 de maio de 2018

Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 9h às 20h [permanência até as 20h30] / Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Local: Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.