Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-10-2018 às 17:37

Jane Muniz: negra, mulher e empreendedora de sucesso

"O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas", disse a empresária Jane Muniz,   que está lançando o livro que conta sua trajetória com o título: "Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para os Negócios Define Seu Sucesso"

Jane Muniz teve seu primeiro contato com o mercado de beleza em seu primeiro emprego como vendedora em uma perfumaria e aos 37 anos é uma empreendedora de sucesso com mais de 400 franquias vendidas | Creditos: Divulgação/ Black Comunicação

Quem vê, Jane Muniz, de 37 anos, fundadora do Grupo Beauty, uma junção de sete marcas, incluindo o Spa das Sobrancelhas, com mais de 400 franquias vendidas, não imagina que sua caminhada não foi nada fácil. Ex-moradora da comunidade do Fubá, na zona norte do Rio de Janeiro, perdeu a mãe muito cedo, e, como o pai não tinha boas condições financeiras, teve que começar a trabalhar bem jovem.  Mas com muita garra, ela superou as adversidades e se tornou uma referência nacional em empreendedorismo feminino. Agora, a empresária lança seu livro "Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para os Negócios Define Seu Sucesso", pela Editora Gente.   

Jane Muniz teve seu primeiro contato com o mercado de beleza em seu primeiro emprego como vendedora em uma perfumaria. Após o contato com o salão de beleza que funcionava dentro da loja, decidiu fazer junto com o namorado Marko Porto — hoje marido e sócio — um curso de cabeleireiro. A partir daí, com apenas 19 anos e um investimento de 8 mil reais, Jane abriu seu primeiro salão.

Após alguns obstáculos nessa jornada, Jane e Marko perceberam que o serviço que mais dava lucro no salão era relacionado às sobrancelhas. Essa revelação fez Jane ter uma ideia brilhante e pioneira: criar um estabelecimento dedicado a valorizar o olhar. Depois disso, vendeu o seu salão e criou o Spa das Sobrancelhas, o primeiro centro de embelezamento do olhar do Brasil.

Hoje o Spa das Sobrancelhas tem 10 anos de história, 5 anos de franchising, mais de 400 franquias vendidas em todo o Brasil e mais de 2 milhões de clientes atendidas.

Quando o assunto é sobrancelhas ou empreendedorismo, Jane é referência! Em março de 2017, foi convidada pela Revista Vogue para participar de um debate sobre empoderamento feminino. A Revista Cosmopolitan também compartilhou com seus leitores sua história inspiradora.

Mesmo com todo o reconhecimento e sucesso, Jane continua à frente de seu negócio. Como Diretora Técnica do Instituto Muniz Porto (Centro Técnico do Spa das Sobrancelhas) e já formou mais de 10.000 alunos em cursos diversos voltados para o embelezamento do olhar.

 

Sobre o Livro

Título: Problema ou Oportunidade? Seu olhar para os negócios define seu sucesso

Subtítulo: De vendedora a fundadora de um negócio milionário: você tem a chave para construir a vida dos seus sonhos

Preço sugerido: R$ 29,90

 

A editoria Mulher em Destaque tem outras histórias para inspirar você. Leia aqui!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.