Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2018 às 04:24

Protetora de gatos ilustra ensaio no Dia Internacional da Mulher

De cada 20 gatos adotados, 1 é preto; Pet Model Brasil faz galeria de fotos para homenagear trabalho de ONG e retratar preconceito contra gatos pretos

ONG Catland é homenageada no Dia Internacional da Mulher. | Creditos: Daniel Siwek

No Dia Internacional da Mulher, a Pet Model Brasil, agência de modelos pets, faz um ensaio fotográfico para ilustrar e homenagear a protetora de gatos, Perla Poltronieri, fundadora da ONG Catland. Com 360 gatos a espera de um lar ou que ainda precisam de cuidados especiais para serem adotados, Perla faz um alerta. “De cada 20 gatos adotados, um é preto e filhote”, revela.

O preconceito, segundo a protetora, vem de muitos anos e se criou um mito de que o gato preto dá azar, gerando diversas superstições e rituais com o animal. “O gato preto é sempre o último a ser adotado”, alerta, Perla que, desde 2009 está a frente da ONG que já conta com 260 colaboradores voluntários para tentar mudar essa realidade.

Se para ser adotado existe preconceito, o mesmo acontece com as produções publicitárias envolvendo gatos pretos, segundo a diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim. “Você se lembra de algum gato preto em campanhas publicitárias nos últimos tempos? É incomum e as solicitações de pets com essas características são baixas”, explica.

Para desmistificar esse comportamento, a Pet Model Brasil criou um ensaio fotográfico para exaltar a liderança feminina à frente da ONG e, também, apresentar que gatos pretos são ótimos modelos para campanhas publicitárias.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.