Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2018 às 04:24

Aprenda a fazer um prato rápido e saboroso

Coxão mole com salada de pera é uma ótima opção para quem busca praticidade e leveza no cardápio

Fácil de preparar e com ingredientes simples, essa receita de Coxão mole com salada de pera e maionese fica pronta em 30 minutos. | Creditos: JBS

Com o fim de semana se aproximando, que tal preparar um prato leve e prático? Para quem gosta de uma carne macia e saborosa, o coxão mole é uma ótima pedida. A receita de hoje une esse corte, que é tão comum na mesa dos brasileiros, com uma deliciosa salada de pera e molho de maionese. Fácil de preparar e com ingredientes simples, essa receita de Coxão mole com salada de pera e maionese fica pronta em 30 minutos. Agora, é só degustar esse novo prato coringa no cardápio! 

Outras opções rápidas e com os mais variados cortes de carne bovina podem ser encontradas na Academia da Carne Friboi.

 

Ingredientes:

2 bifes de coxão mole de aproximadamente 200 g cada
- Sal e pimenta a gosto
- 1 colher (sopa) de óleo vegetal
- Meio copo de creme feito com 2/3 de iogurte desnatado e 1/3 de leite
- 6 colheres (sopa) de maionese
- 2 colheres (sopa) de vinagre
- 1 pé de alface lisa
- 1 ramo de alface frisée 
- 1⁄2 cebola roxa
- 1 pera grande
- Lascas de parmesão a gosto

 

Modo de preparo: Aqueça uma panela (grelha). Seque os bifes com um papel toalha. Tempere a gosto com sal e pimenta. Pincele os bifes com óleo. Doure por aproximadamente 6 minutos (para um pouco mal passado ou até atingir o ponto desejado) virando  apenas uma vez para não perder a suculência. Tire os bifes e na mesma panela doure a pera cortada em 4 pedaços. Misture suavemente em uma vasilha pequena o creme, a maionese e o vinagre até ficar homogêneo. Coloque o bife, a pera e a salada em um prato. Disponha as lascas de parmesão e o molho sobre a salada.
 

Serve: 2 pessoas I Tempo de preparo: 30 minutos I Grau de dificuldade: Iniciante 

Corte: Coxão Mole I Cortes alternativos: Contrafilé 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.