Jornal Rosa Choque
Publicidade

Quando o Carnaval passar

Mara Suassuna, no artigo, diz que a procrastinação é sempre uma inimiga de nossos sonhos, adia sempre que pode nossos planos e com isso rouba tempo de nossas vidas.

| Creditos:

No Brasil é comum ouvir, que as coisas só acontecem depois do Carnaval, e se você é daquelas que adoram uma justificativa para implementar mudanças na sua vida, a desculpa acabou. As festas de final de ano se foram, o Carnaval está acabando  e  chegando a  hora de você colocar em prática, aquelas ações que você determinou para si mesma, que faria do ano novo um ano de novas atitudes e portanto com novos resultados. A procrastinação é sempre uma inimiga de nossos sonhos, adia sempre que pode nossos planos e com isso rouba tempo de nossas vidas, tempo este, que poderíamos estar utilizando para celebrar nossas conquistas e realizações. Procrastinar é deixar para depois o que você pode fazer hoje, as causas da procrastinação são variadas, tem gente que tem medo de ser feliz e se acostuma tanto com a infelicidade que acaba deixando tudo para depois, tem gente que acredita que vai viver a vida inteira infinitamente e por essa razão não se preocupa em valorizar o tempo como um recurso muito precioso e por essa razão habitua-se a adiar as coisas, outras pessoas em função da insegurança e medo acabam adiando as coisas para depois, e o Carnaval vem como uma boa justificativa para não agir. Mas o carnaval passou, e agora é hora de você reassumir as rédeas da sua própria vida, o tempo passa rápido e se você quer ser feliz, não deixe para depois o que você pode fazer agora. Pegue sua caderneta de anotações de metas para 2018, estabeleça prazos e não esqueça de que quem manda no seu tempo é você, portanto se ser mais feliz, ter um novo amor, conquistar um corpo mais saudável, são suas metas de ano novo,então mãos a obra. Não deixe que o calendário social estabeleça o uso do seu tempo, acredite que “ter e ser” são verbos que exigem de cada um de nós atitudes concretas em direção à conquista de nossos sonhos. Eu tenho muita sede de viver e beber cada minuto do meu tempo, com ações, atitudes que fazem minha vida valer a pena, e você?, prefere procrastinar ou ser feliz, somos seres com tempo de validade e por essa razão não esqueça : o tempo vivido é agora !!!! Se sambou ou descansou não faz diferença, por que a vida se faz presente e te chama para vive-la com qualidade e amor. Chega de desculpa, vá buscar seus sonhos, desejo muita ação na sua vida e muitos resultados positivos, se arrisque vale a pena ser feliz.

Mara Suassuna é Psicóloga clínica e organizacional, e preside a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Goiânia. É Mestre em Psicologia( PUC-Goiás) e Doutoranda em Educação pela Universidade Iberoamericana – México, PósGraduada em Administração de Empresas pela FAAP/SP, Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso-UFG, Master Coach pelo IBC – InstitutoBrasileiro de Coaching, com 4 Certificações Internacionais (BCI, GCC, IAC e ECA atua com SelfCoaching, Professional Coaching, ExecutiveCoaching e Business Coaching, Analista de Perfil Comportamental Assessment

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.