Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-11-2018 às 11:19

Centro de Arte Contemporânea W inaugura exposições

A abertura contará com a presença das artistas e dos curadores do Centro de Arte para um bate-papo com o público. | Creditos: PixaBay

Abertura terá a presença das três artistas e dos curadores do CAC W para um bate-papo com o público; visitação começa em 8/2, sempre às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.

Nesta etapa, serão exibidas as produções de três mulheres do interior de São Paulo - duas de Ribeirão Preto e uma de São Carlos - que usam diferentes meios e linguagens para se expressar. A visitação gratuita começa no dia 8 de fevereiro, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.

A abertura contará com a presença das artistas e dos curadores do Centro de Arte para um bate-papo com o público. Célia Aloi mostra um conjunto de pinturas retratando diferentes fases da vida de seu pai, série que teve início em 2013 e finalizada o ano passado, intitulada "Eu, Chico". Já a artista Marcia de Moraes, de São Carlos, exibe, pela primeira vez em Ribeirão Preto, colagens em grandes formatos com o tema "O Sopro". Inaugurando a Sala 3 do CAC W, Weimar expõe a obra "Campos Geométricos", uma criação em colagem e pintura em tamanho gigante.

 

O CAC W - Centro de Arte Contemporânea W

O espaço de arte, em Ribeirão Preto (SP), é focado na pesquisa e na experiência processual de sua fundadora, a artista visual Weimar, e convidados para expor no local. Mantido por uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Centro de Arte tem a proposta inédita no interior de São Paulo de ser um local de experimentação e de difusão da arte nas mais variadas linguagens, incluindo vídeo, instalação, pintura, fotografia, escultura, performance, entre outros. Conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa. À frente do trabalho estão os curadores Josué Mattos e Yolanda Cipriano, a artista Weimar e Élcio Miazaki, responsável pela Residência Artística, um dos projetos oferecidos pela instituição para experimentação artística.

 

Serviço:

CAC W - Centro de Arte Contemporânea W
Exposições em cartaz: "Eu, Chico", "O Sopro" e "Campos Geométricos"
Período: de 8/2 a 10/3/2018
Endereço: Rua Nélio Guimarães, nº 1.300 - Ribeirão Preto/SP
Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h
Informações: (16) 3623-2466
Entrada gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.