Jornal Rosa Choque
Publicidade

Exposição com fotos do Monte Roraima abre atividades do Sesc

A exposição ficará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, até o dia 17 de fevereiro

Para Andréa Magnavacca, diretora regional do Sesc, a ação tem o objetivo de valorizar as riquezas naturais de Roraima e incentivar turismo ecológico. | Creditos: Divulgação: Sesc

O Sesc dá início às Atividades Culturais 2018 com uma exposição Fotográfica do Monte Roraima. As imagens foram produzidas pelos aventureiros que excursionaram no último mês de novembro. A exposição acontece na  Galeria Franco Melchiorri (Sesc Mecejana). Entrada franca.

A exposição ficará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, até o dia 17 de fevereiro. Para agendamentos de visitas escolares e de demais instituições em horários alternativos, entrar em contato no número (95) 3621-3275 - horário comercial.

Para Andréa Magnavacca, diretora regional do Sesc, a ação tem o objetivo de valorizar as riquezas naturais de Roraima e incentivar turismo ecológico. Segundo ela, o Monte Roraima é praticamente um destino obrigatório para o amante de excursões em meio à natureza.

"Com esta exposição, faremos com que o expectador experiencie um pouco do que é uma excursão ao Monte Roraima. Então, preparamos a nossa galeria com elementos que encontramos no Monte: o clima, as nuvens, o som e a imensidão do lugar", destacou a diretora.

Além da ambientação, a exposição contará com um infográfico do Monte Roraima, que foi pintado em uma das paredes da galeria pela a artista maranhense Vivian Alves. Com ele, o público poderá conferir o exato local de cada ponto de visitação, como: Ponto Triplo (Brasil; Guiana; Venezuela), Jacuzzis, La Ventana, Vale dos Cristais, Maverick, entre outros.

As imagens da exposição, ao invés de impressas, serão projetadas nas demais paredes da galeria com equipamentos de alta definição, garantindo nitidez e interação com o público. As fotos retratam toda a jornada do grupo de 18 pessoas que excursionaram com o Sesc em novembro passado, tendo como destaque a fauna, a flora, a paisagens infinitas e as pessoas envolvidas no passeio.

 

Excursões Sesc 2018

Durante a abertura da Agenda Cultural, o Sesc divulgará também as excursões que serão realizadas em 2018, tais como: Lago Caracaranã, Fazenda Buritizal Grosso, Gran Sabana, Cachoeira Véu da Noiva e Monte Roraima.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.