Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-11-2018 às 11:55

Bacalhau com purê de legumes

| Creditos: Divulgação: Máquina Cohn & Wolfe

Bacalhau com purê de legumes

 

Porções: 4 I Tempo de preparo: 33 min I Dificuldade: baixa I Prato Principal: 240 kcal

 

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- ½ colher de chá de pimenta-do-reino preta moída

- 4 (500 g) filés de bacalhau

- 2 cenouras raladas grosseiramente

- 1 batata cozida

- 1 pimentão-vermelho picado

- 1 tomate picado, sem sementes

- 1 dente de alho picado

- 1 colher de chá de manteiga

- ½ colher de chá de sal

 

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma travessa refratária com óleo spray. Em uma tigela pequena, misture o azeite e a pimenta-do-reino. Esfregue delicadamente no bacalhau. Arrume os filés na travessa e leve ao forno, coberto com papel alumínio, por 10 minutos. Retire o papel e deixe por mais 2 minutos. Enquanto isso, no liquidificador ou processador de alimentos, bata rapidamente a cenoura, a batata, o pimentão vermelho e o tomate, sem deixar virar um purê homogêneo (utilize a função pulsar). Em uma panela, doure o alho na manteiga por 1 minuto. Acrescente os legumes triturados, o sal e mexa bem, deixando cozinhar por 5 minutos (se necessário, acrescente um pouco de água). Coloque o purê em uma travessa e arrumes as postas de bacalhau com cuidado por cima. Sirva.

Porção: 1 filé de bacalhau e 2 C.S. de purê de legumes

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.