Jornal Rosa Choque
Publicidade

A percepção sobre o corpo dita as formas de viver?

Samara Queiroz, líder da rede de mulheres da Igreja Cidade Viva, esclarece o assunto em novo livro lançado pela Editora Mundo Cristã

A ditadura da beleza, o consumismo desenfreado, a falta de espiritualidade, o conflito entre razão e emoção, entre outros fatores, podem fazer com que o senso de completude se esvaia e a motivação para seguir adiante desfaleça. | Creditos: PixaBay

Viver em plenitude, desfrutar a paz e ser feliz é possível. Mas será que as pessoas sabem disso? E as mulheres sabem? Samara Queiroz, escritora e líder da rede de mulheres da Igreja Cidade Viva, aborda a questão em Mulher completa - O caminho da felicidade para o corpo, a alma e o espírito, lançamento da Editora Mundo Cristão. Nele,a autora revisita verdades bíblicas e compartilha com as leitoras o caminho para a restauração diante de um mundo muitas vezes hostil, principalmente em relação ao sexo feminino.

Em algum momento da vida, muitas mulheres se veem fragmentadas na sua existência, devido às circunstâncias especialmente difíceis da caminhada. Situação que pode ser agravada pela pressão imposta por uma sociedade que apregoa padrões de estética, status social e comportamento que não condizem com a realidade da maioria das pessoas. Nesse contexto, a ditadura da beleza, o consumismo desenfreado, a falta de espiritualidade, o conflito entre razão e emoção, entre outros fatores, podem fazer com que o senso de completude se esvaia e a motivação para seguir adiante desfaleça.

É nesse contexto que Mulher Completa lança uma luz de esperança para quem deseja se libertar do desequilíbrio causado por padrões negativos de pensamento. O livro traz lições, princípios e testemunhos para quem deseja recompor o equilíbrio das emoções, andar em sintonia com a vontade do Criador e experimentar uma existência permeada de contentamento e paz.

De estilo franco, transparente e próximo da leitora, a obra é repleta de insights sobre a jornada cristã, além de orientações enriquecedoras que dizem respeito ao universo das mulheres: beleza, corpo, autoestima, sexualidade, feminismo, submissão e ansiedade, entre outros tópicos, são abordados num texto fácil de entender e gostoso de ler. 

Os cuidados com o corpo não devem ter como foco a aparência para os outros, mas como nós mesmas nos relacionamos com ele. Precisamos avaliar a imagem que temos de nosso físico, se o aceitamos como é ou se vivemos em constante conflito pessoal, em cirurgias plásticas e tratamentos que alteram o visual. 

Mulher Completa também apresenta sugestões de temas para reflexão e modelos de oração; um livro indicado para toda mulher que quer reavivar seu propósito e provar uma nova e estimulante perspectiva para o dia a dia. A novidade chega às livrarias no mês de novembro.

 

Ficha técnica

Mulher completa - O caminho da felicidade para o corpo, a alma e o espírito

ISBN: 978-85-433-0254-6

Páginas: 160

Formato: 14x21

Preço (impresso): R$ 24,90

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre a autora

Samara Queiroz é líder da rede de mulheres da Igreja Cidade Viva e supervisora da seção de sistemas da Justiça Federal em João Pessoa (PB). É bacharel em Ciências da Computação pela UFPB e bacharelanda em Teologia pela FTSA, pós-graduada em Redes e Sistemas de Informação pela UFPB e em Gestão de Recursos e Formação de Liderança Cristã pela FIP. É casada com Sérgio Queiroz e mãe de Sérgio Augusto, Esther e Débora.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.