Jornal Rosa Choque
Publicidade

Pisos resistentes para usar na garagem

Durabilidade, limpabilidade e manutenção são alguns dos fatores importantes que você deve levar em conta na hora de escolher o piso para sua garagem

Com bom custo-benefício, o piso de concreto arquitetônico Cristal Modular nas tonalidades cinza e rosso da Castelatto permite tráfego de veículos, possui característica antiderrapante e estética agradável por ressaltar o brilho dos pedriscos usados na com | Creditos: Divulgação:Inés Antich

Escolher o piso mais adequado para os cômodos da casa é difícil, se considerarmos o número de variedades, modelos e especificações. Quando falamos em revestimentos para garagem, a tarefa se torna ainda mais complexa: é preciso considerar fatores como manutenção, durabilidade, facilidade de limpeza, resistência ao escorregamento e intensidade do fluxo de pessoas no local.

“Há uma variedade de materiais reproduzidos em porcelanato, como pedras, concretos, madeiras, entre outros, que podem ser utilizados. Geralmente a opção deve ser feita por um produto de grande formato, pois diminui a área de rejunte, que é sempre mais crítica quanto à limpabilidade”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello. A escolha do piso também varia se a garagem for externa ou interna. Para os ambientes a céu aberto, o cuidado com o escorregamento deve ser aumentado, portanto, é preciso optar pelos pisos antiderrapantes. “Já  que constantemente o piso estará exposto a sujidades mais intensas e agressivas, além da constante exposição a água, o cuidado e a resistência ao escorregamento deve ser aumentado quando comparado à garagem coberta”, conta Anderson Eziquiel Patricio, coordenador da Garantia da Qualidade da Eliane Revestimento. Produtos acetinados também são boas opções quando o assunto é garagem. ” A sujeira dos pneus pode riscar a cerâmica com brilho, gerando um desgaste prematuro do esmalte da superfície”, explica o gerente de marketing do Grupo Lef, Eduardo Scoco.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Escolhido o piso, há ainda os cuidados relacionados à manutenção. Se ele for de cerâmica, a limpeza precisa ser feita com vassoura, água e detergente neutro.  “Nunca deve ser utilizado produtos à base de ácido fluorídrico, pois eles danificam a superfície vidrada do piso de maneira irreversível”, lembra Fernando Gabardo, da Incepa. Na galeria acima, separamos 24 pisos para garagem.

 

 

Indicado para áreas externas com grande permeabilidade, a linha Ekko Plus de pisos de concreto arquitetônico da Castelatto permite o armazenamento de água pelas peças. Dessa forma, a água fica armazenada por um período nas camadas de base e sub-base, que funcionam como reservatório e filtro, facilitando ainda mais sua chegada aos lençóis freáticos. Como resultado, contribui para a drenagem das águas pluviais para o subsolo, evitando o empoçamento da água e minimizando enchentes. Elas estão disponíveis em placas de 60 x 60 cm nas cores cinza, mesclado e rosso.

 

 

 

 

No tom mesclado, esse piso de concreto arquitetônico faz parte da linha Ekko Plus da Castelatto e é indicada para áreas externas com grande permeabilidade, pois permite o armazenamento da chuva: a água fica armazenada por um período nas camadas de base e sub-base, que funcionam como reservatório e filtro, facilitando sua chegada aos lençóis freáticos. Como resultado, contribui para a drenagem das águas pluviais para o subsolo, evitando o empoçamento da água e minimizando enchentes. 

 

 

 

 

 

O piso de concreto arquitetônico da Castelatto é indicado para áreas externas com grande permeabilidade e permite o armazenamento da chuva: a água fica armazenada por um período nas camadas de base e sub-base, que funcionam como reservatório e filtro, facilitando ainda mais sua chegada aos lençóis freáticos. Como resultado, contribui para a drenagem das águas pluviais para o subsolo, evitando o empoçamento da água e minimizando enchentes. Elas estão disponíveis em placas de 60 x 60 cm nas cores cinza, mesclado e rosso (foto).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.