Jornal Rosa Choque
Publicidade

Quatro truques para cuidar da pele do bebê no verão

Especialistas dão dicas para curtir a estação mais quente do ano sem preocupação

| Creditos: PixaBay

A temporada mais quente do ano está chegando. Nesse período, os pais devem redobrar a atenção com a pele dos pequenos.  “Durante os três primeiros anos de vida, a pele da criança é de 20 a 30% mais fina que as dos adultos, por isso costuma ser mais ressecada, além de ser mais sensível ao calor e a luz do sol, precisando ser constantemente protegida”, comentam as enfermeiras da Criogênesis, Natalia Modica e Luciana Santos.

 

Para evitar desconfortos e aproveitar todo o verão sem preocupações, as especialistas separaram algumas dicas. Confira:   

Verifique a temperatura do banho - É indicado que a água do banho seja morna, e não quente. Além disso, a duração deve ter no máximo 10 minutos. Esses dois fatores já diminuem a perda de água da pele. “Outro ponto importante é usar produtos que tenham o pH ligeiramente ácido, assim como é a pele do bebê, garantindo uma limpeza suave e sem ressecamento. Será melhor se o sabonete usado for líquido ao invés do de barra, pois ele é mais suave e fácil de aplicar”, indicam Natalia e Luciana. 

 

Atente-se ao protetor solar – As mães devem evitar a exposição solar direta dos bebês de até seis meses. “Para protegê-los, aposte em roupas leves que cubram todo o corpo, chapéus e carrinhos de bebê com tecido que filtre raios UVA e UVB”, recomendam.  O filtro solar pode ser utilizado a partir do sexto mês, devendo ser do tipo baby ou mineral.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Controle o suor – “A miliária, mais conhecido como brotoeja, é uma erupção cutânea ocasionada pelo suor abundante, que por não chegar a superfície da pele, desencadeia uma inflamação das glândulas sudoríparas causando irritação frequente e coceira”, alertam as enfermeiras. Para tratar, o melhor a fazer é aliviar o desconforto do bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada, com banhos e roupas frescas. Em caso de dúvidas, procure o pediatra.

 

Hidrate a pele - A utilização de cremes, loções ou pomadas emolientes, específicas e adequadas à pele frágil e imatura do bebê devem fazer parte dos cuidados e dos hábitos de higiene. “Além de proteger a pele contra as agressões externas, esses produtos ajudam a mantê-la saudável e hidratada”, finalizam.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.