Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-11-2018 às 10:46

Receita para estimular a memória no café

A Electrolux, em parceria com a especialista Cinthya Maggi, elaborou três receitas para ajudar os estudantes a ter mais disposição e um maior rendimento no dia a dia

Pães integrais: são ricos em carboidratos complexos e fibras, que podem ajudar a diminuir a incidência de doenças intestinais e cardiovasculares, além de aumentar a sensação de saciedade, prevenindo a obesidade. Podem ajudar a manter o controle da glicemi | Creditos: PixaBay/Divulgação: Burson Masteller

Hoje, devido a agitação da rotina diária, sabemos que nem sempre é fácil se concentrar nos estudos e, para facilitar a vida dos alunos e também dos papais que tentam encorar os filhos a se dedicarem mais à tarefa, a Electrolux e a especialista em alimentação Cinthya Maggi sugerem uma receita sob medida para ajudá-los a terem mais concentração e disposição durante os estudos. Confira: 

 

Comece o dia com um delicioso café da manhã  

Para os que querem ter disposição ao longo do dia, não se esqueça de tomar o café da manhã. Os casos de hipoglicemia, quando o nível de açúcar no sangue encontra-se muito baixo, afetam diretamente a concentração, por isso, é necessário começar o dia ingerindo nutrientes básicos que darão energia para o funcionamento cérebro. A dica é consumir alimentos ricos em carboidratos como pães e cereais, principalmente os integrais, além de proteínas, fibras, leites e frutas.  

 

Sanduíche Aberto 

Rendimento: 6 unidades 

Tempo de Preparo: 30 minutos 

Calorias: 212 a porção 

 

Ingredientes :

- 6 fatias de pão de forma integral 

- Pasta de queijo e ervas 

- 75g de queijo gorgonzola 

- 150g de ricota 

- ¼  xícara (chá) de leite semidesnatado 

- ¼  xícara (chá) de ervas frescas a gosto (salsa, manjericão, tomilho) 

 

Para enfeitar: 

- 100g de Presunto cru em fatias 

- 1 manga em fatias 

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Faça a pasta. Coloque o queijo gorgonzola, a ricota e o leite no copo do mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e bata até obter uma pasta. Adicione as ervas frescas e bata rapidamente para não triturar demais. Corte o presunto cru em tiras. Corte a manga em fatias. Para preparar as torradas, coloque 2 fatias de pão de forma no Tostador Expressionist TOP50 e pressione o botão de seleção no nível 3.  

 

Informações da receita 

- Pães integrais: são ricos em carboidratos complexos e fibras, que podem ajudar a diminuir a incidência de doenças intestinais e cardiovasculares, além de aumentar a sensação de saciedade, prevenindo a obesidade. Podem ajudar a manter o controle da glicemia, sendo mais benéficas para os diabéticos.  

 

- Manga: nesta fruta, encontramos fibras solúveis e antioxidantes que ajudam a manter os níveis de colesterol em ordem e auxiliam na memória. Contém betacaroteno e vitaminas A e C. Também são ricas em cálcio, ferro e potássio.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.