Jornal Rosa Choque
Publicidade

Primeiro parque para cães de Joinville é inaugurado

'ParCão' abriu no sábado dia, 9, e passa a funcionar diariamente das 8h às 19h

| Creditos: PixaBay

Brincadeiras, fotografias e mimos aos animais de estimação marcaram a inauguração do primeiro parque para cães de Joinville, SC. Localizado na área de lazer da EXPOVILLE, o ParCão DalPet passa a oferecer diariamente, das 8h às 19h, espaço para a socialização de visitantes com seus cachorros.

 

Leia mais:

Ano-Novo: como proteger o cachorro dos fogos de artifício?

Cães e gatos em roupas glamurosas

 

“Com o intuito de oferecer um espaço agradável e seguro para as pessoas socializarem com seus animais de estimação, a EXPOVILLE apresentou este novo projeto à cidade de Joinville. Um local que foi pensado para atender aos visitantes que já tinham o hábito de trazer seus cães para passear no parque e que, certamente, se tornará o destino de mais moradores e visitantes”, disse o idealizador do projeto e engenheiro da EXPOVILLE Carlos Gayoso de Oliveira.

“Ficamos muito felizes quando recebemos o convite para realizar este projeto em parceria com a EXPOVILLE. Desde o primeiro momento, acreditamos no potencial do espaço e na importância desta grande realização à cidade. Nós da DalPet trabalhamos para oferecer bem-estar aos animais e o ParCão atende às famílias que amam e se preocupam com a qualidade de vida dos seus animais de estimação”, complementou o presidente da DalPet Otílio Dalçóquio.

Na inauguração, estiveram presentes as vereadoras Tânia Larson e Ana Rita Negrini Hermes e o gerente da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville Douglas Hoffmann, além de empresários, imprensa, visitantes com seus companheiros de quatro patas e colaboradores da EXPOVILLE e da DalPet. Feira de adoção de filhotes, brinquedos e atividades gratuitas para crianças, além de exposição e venda de artigos caninos foram mais atrações apreciadas pelo público.

Para a moradora do bairro Floresta, Josiane Rodrigues, uma das primeiras visitantes do parque, o local é ideal para deixar o cachorro à vontade. Ela conheceu o ParCão ao lado de Odie, seu cão spitz alemão.

“Sinceramente, não imaginada que teria tanta atração. Achei muito bacana e bem aproveitado o espaço. Eu já costumava vir ao parque da EXPOVILLE, mas nunca conseguia soltar meu cachorro. Agora podemos deixá-lo à vontade porque temos um controle maior neste espaço. Pretendo vir sempre, até porque não tem lugares assim em Joinville para que ele possa correr livremente”, avalia Josiane.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre o ParCão DalPet

O ParCão é uma realização da EXPOVILLE em parceria com a DalPet. Está localizado na área de lazer da EXPOVILLE, às margens da BR 101, na Rua XV de Novembro, nº 4315, no bairro Glória, em Joinville, SC. Funciona diariamente das 8h às 19h com entrada gratuita aos visitantes da EXPOVILLE e seus animais de estimação.

Possui 350 m² de área cercada com brinquedos, lixeiras, bebedouros e bancos em área coberta para os responsáveis descansarem enquanto os animais se divertem. Os brinquedos foram projetados para que os animais de estimação possam se divertir e praticar exercícios, em circuito de obstáculos, composto por túneis, rampas, passarela e o slalom (estacas em linha pelas quais o cão deve passar em zigue-zague). Há ainda área para exposição de produtos para animais e outros eventos do gênero, e espaço para ampliação.

 

Regras de convivência do ‘ParCão’

- O local é destinado exclusivamente para cachorros dóceis que saibam conviver com outros animais.
- Cães que possam apresentar o mínimo de risco devem usar focinheiras.
- Não será permitida a entrada de cadelas no cio.
- É necessário recolher as fezes do animal e manter o espaço limpo e organizado.
- Os animais devem ser acompanhados e monitorados pelo dono ou responsável.
- O proprietário é o responsável por todos os atos do animal e danos que possa causar.

 

Serviço
ParCão 
Local: Área de Lazer da EXPOVILLE (Rua XV de Novembro, nº 4315 – Joinville, SC)
Horário de funcionamento: Diariamente das 8h às 19h
Ingresso: Entrada gratuita aos visitantes da EXPOVILLE.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.