Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-07-2018 às 19:55

Peru recheado com legumes e molho gravy

| Creditos: PixaBay

 

Leia mais:

Prato colorido com pimentão recheado

Sobremesa de Coco, Abacaxi e Nozes

 

Ingredientes

- 1 Peru Sadia Congelado de 4kg
- 4 colheres (sopa) de margarina Qualy
- 2 cenouras
- 300g de abóbora seca
- 2 beterrabas
- 300g de vagem
- 300g de cogumelos paris frescos
- 10 dentes de alho
- 4 colheres (sopa) de azeite
- sal e pimenta do reino a gosto
- 600ml de líquidos (caldo de galinha e fundo da assadeira)
- 1 xícara (chá) de vinho branco
- 3 colheres (sopa) de maisena
- sal e pimenta do reino a gosto
 

Modo de preparo: 

Para o peru

- Lave e descasque os legumes. Corte todos em pedaços pequenos e os cogumelos em metades. Misture os legumes em uma tigela, adicione os dentes de alho descascados e o azeite e tempere com sal e pimenta do reino.
- Acomode o peru na assadeira, retire os miúdos e recheie a ave com os legumes cortados e temperados (assar os legumes dentro do peru fará com que liberem umidade durante o cozimento e trarão ainda mais suculência à ave). - - - Reserve os legumes que não couberem na cavidade.
- Unte a pele do peru com a margarina, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média para assar por 1h30.
- Passado este período, retire o alumínio, pincele a pele com o líquido da assadeira, acomode o restante dos legumes ao redor do peru e asse por mais 1h30, ou até o peru dourar e o termômetro indicar o final do cozimento.
- Retire o peru e os legumes da assadeira e reserve o restante do conteúdo da assadeira para o preparo do molho.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Para o molho

- Despeje o vinho na assadeira em que o peru assou e aqueça sobre a boca do fogão. Raspe o fundo, fazendo com que as partes sólidas se soltem.
- Coe o líquido obtido e meça em uma jarra de medida. Complete com caldo de galinha até obter o total de 600ml de líquido.
- Volte o molho ao fogo e adicione a maisena (diluída em 3 colheres de água). Cozinhe em fogo baixo até encorpar. Ajuste o tempero com o sal e a pimenta do reino e sirva com o peru.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.