Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 00:33

Prato colorido com pimentão recheado

A receita é fácil e extremamente saborosa!

Leve cor ao seu prato com a receita de pimentão recheado. | Creditos: Divulgação: Grupo Image

Que tal dar uma cor especial às refeições do dia a dia, com um prato cheio de sabor? Na receita abaixo, a nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi, ensina como preparar um pimentão recheado de maneira simples e rápida. 

 

Leia mais:

Sobremesa de Coco, Abacaxi e Nozes

Vinho certo para as ceias 

 

Ingredientes:

- 3 pimentões Block Trebeschi (cores variadas)

- 150g de carne moída

- 1 cebola média

- 2 dentes de alho picados

- 2 tomates Italiano Trebeschi (sem pele e sem semente)

- 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

- 1 ½ xícara de ricota fresca amassada

- Cheiro verde, sal e pimenta a gosto

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento, conserve os cabinhos e retire as sementes. Em uma panela, aqueça o azeite e coloque o alho e a cebola, refogue tudo até murchar. Acrescente a carne e refogue até secar o líquido. Na sequência, junte os tomates picados, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo e acrescente uma xícara de ricota amassada e cheiro verde. Recheie os pimentões e cubra com o restante da ricota. Em um forno preaquecido a 180°C, deixe assar por 40 minutos.

 

Rendimento: três porções

250 kcal/porção

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.