Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2018 às 14:18

Passe pelas festas de final do ano de bem com a balança

endocrinologista do Rio de Janeiro dá dicas especiais para esse período

Vale a pena ponderar nas escolas para não se arrepender ao subir na balança. | Creditos: PixaBay

A endocrinologista Dra Juliana Garcia dá dicas para passar bem e com alimentação saudável esse fim de ano. São dez passos para implementar na rotina e uma sugestão de suco digestivo.

 

Leia mais:

Como diferenciar intolerância e alergia alimentar

Cinco benefícios do sexo durante a gestação

 

1 - Nos dias pré comemoração, comece a se preparar fazendo uma alimentação menos calórica durante o dia. Isso não significa ficar sem comer. Coma mais salada, alimentos pouco calóricos de forma fracionada ao longo do dia, para que não chegue à noite com muita fome.

 

2 - Busque os petiscos proteicos.  Nozes, castanhas, amêndoas, também são boas fontes de gordura, gerando saciedade. Mas sirva-se de forma que controle a porção.

 

3 - Quanto mais se movimentar mais calorias queimará por aumentar o metabolismo. Capricha na atividade física! 

 

4 - Para  aqueles que desejam consumir bebida alcoólica, intercale a cada dose 1 copo de água. Cuidado com os drinks feitos com excesso de açúcar.

 

5 - Tente dar um intervalo entre um dia de consumo de álcool e outro, invista em chás como hibisco e verde e os sucos digestivos, como os sucos verde para ajudar a desinchar e eliminar o álcool.

 

6 - Troque as sobremesas pelas frutas natalinas sem exagerar na quantidade.

 

7 - Como a ceia costuma ser tarde, opte pelos alimentos ricos em proteína (lentilha, grão de bico, tender, chester, peru),evite exagerar na fritura, farofa, arroz e sempre coma um prato de salada antes de se servir para aumentar a saciedade.

 

8 - Faça suas escolhas alimentares em um prato pequeno e não repita o prato.

 

9 - Depois da ceia, no dia seguinte, siga uma alimentação saudável com 5 refeições por dia. 

 

10 - Exagerou? Saiu da linha?  Não se culpe, foca nos dias seguintes. Se você caprichou o ano todo, uma refeição do Natal não trará grandes problemas. Aproveite o momento em família.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Dica especial 

Suco digestivo:

- 2 rodelas de abacaxi 

- 1 punhado de hortelã + 

- 2 lascas de gengibre 

- 200ml de água de coco

- 1 folha de couve manteiga


“Equilíbrio é o segredo! Boas comemorações e um brinde a vida saudável!”, completa a médica.  

 

Sobre a especialista:

Juliana Garcia: Endocrinologista e Clínica Geral; Membro titular Sociedade Brasileira em Endocrinologia e Metabologia. Pós Graduada em Medicina do Trabalho – UNIG e Pós –Graduada em Endocrinologia – PUC, no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, Rio de Janeiro - IEDE. Residência em Clínica Médica – Hospital Universitário Gaffree e Guinle.  Atua em consultório na Barra da Tijuca, no RJ e é médica do Hospital Estadual Carlos Chagas (RJ) e do Centro de Terapia semi-intensiva do Hospital Barra D’Or. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.