Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-07-2018 às 19:55

Autora niteroiense lança livro de ficção científica

A Última Chance: O Início de uma Nova Era é dividida em 15 capítulos e mistura ficção, aventura, suspense e uma pitada de romance ao longo do enredo

A história gira em torno da gradual destruição do planeta Terra pelos quatro elementos da Natureza e da descoberta de um misterioso planeta extrassolar, com possíveis condições habitáveis para a humanidade. | Creditos: Divulgação: Raquel Morais

"A Última Chance: O Início de uma Nova Era" é uma obra de ficção científica de autoria da jornalista e escritora niteroiense Débora Sader, 32 anos. A história gira em torno da gradual destruição do planeta Terra pelos quatro elementos da Natureza e da descoberta de um misterioso planeta extrassolar, com possíveis condições habitáveis para a humanidade. A obra é dividida em 15 capítulos e mistura ficção, aventura, suspense e uma pitada de romance ao longo do enredo.

 

Leia mais:

Exposição Sombras no Sol: Rio de Janeiro por Iberê Camargo

Artistas apoiam Natal Sem Fome

 

O livro foi escrito em 2008, publicado em 2011 pelo Clube de Autores (considerada a maior comunidade de autopublicação da América Latina) e está sendo republicado neste mês de outubro de forma independente. Esta é a terceira edição da obra, está com capa e diagramação novas. 

O e-book também está à venda no site da Saraiva, através do “Publique-se” – que é uma iniciativa do Grupo Saraiva, também voltada para a publicação independente. O processo de criação foi longo e demandou muita pesquisa e estudo sobre o tema. “A vontade de escrever um livro de ficção científica e sobre temas relacionados à vida em outros planetas e/ou sistemas planetários surgiu de modo muito inusitado e surpreendente, e passou a despertar o meu interesse desde então. Meu grande sonho sempre foi escrever e poder publicar um livro”, comentou.

A autora também ressalta que utilizou da forma de ‘autopublicação' como uma alternativa viável diante dos inúmeros desafios a que são postos os escritores nacionais para se lançarem no mercado editorial da forma tradicional. Para isso, Débora faz uso da divulgação em redes sociais e, através delas, está aos poucos conquistando o interesse das pessoas que gostam desta temática. “Sempre acreditei no meu sonho de escrever um livro. Conseguir finalizar uma história te traz uma satisfação de dever cumprido, e saber que alguém leu o que você escreveu é extremamente recompensador. E atualmente sinto que as pessoas estão se interessando cada vez mais pelo assunto”, ressaltou.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sinopse

Um grupo de importantes cientistas descobre um novo planeta com características semelhantes ao planeta Terra, o que faz deste um planeta habitável para o homem. Essa descoberta coincide com o desenlace de acontecimentos desastrosos que acirram o caos mundial já existente. Enquanto o mundo vai sendo destruído por forças da natureza, mais especificadamente, pelos 4 elementos da Natureza, cientistas inventam uma maneira de levar os sobreviventes para o novo planeta, e essa descoberta torna-se a última chance para a humanidade. No decorrer da história, descobre-se que toda a trama se dá a partir de uma mensagem apocalíptica mantida em segredo por um Papa e revelada por uma vidente.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Iago Falco Guimarães . 27-12-2017 16:50hs

Já li, e é um livro maravilhoso ???? O final me surpreendeu de uma tal forma que eu fiquei tipo ??????????????