Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2018 às 14:19

Pudim de pão com panettone

Sugestão para a ceia com a família. | Creditos: Marcos Fernandes

Para incrementar a mesa de Natal deste ano e surpreender amigos e familiares, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes do país nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos, separou uma receita especial de Pudim de Pão Com Panettone sabor Frutas Cristalizadas.  

 

Leia mais:

Patrimônio de Pernambuco: bolo Souza Leão

Salmão grelhado com legumes

 

Pudim de Pão com Panettone - By Kyka Toledo

Ingredientes:

- 1 Panettone sabor Frutas Cristalizadas 400g
- 50grs de Uva Passa Branca (sem caroço)
- 50mls de Vinho do Porto
- 20grs Amêndoas Laminadas
- 1/2 Favas de Baunilha
- 3 Gemas de Ovos
- 60grs de Açúcar
- 450grs Creme de Leite Fresco
- 1 Ovo

Rendimento: 1 unidade com 10 porções

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Em uma panela ferva as passas com o vinho do porto e deixe descansar por 2 horas. Em um recipiente, misture as gemas sem pele, o açúcar, o creme de leite, o ovo e a fava de baunilha. Mexa até que tudo esteja bem incorporado. Reserve. Corte o panettone em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura. Em uma forma redonda, forrada com papel manteiga, coloque as fatias de panettone com a casca para baixo. Espalhe as uvas passas entre as fatias, regue tudo com o creme e finalize com as amêndoas laminadas. Cozinhe em forno a 150 graus, em banho-maria, por aproximadamente 1h. Leve para gelar. Depois é só servir!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.