Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2018 às 22:44

Exposição da Apae em MT vende brinquedos feitos por alunos

O valor arrecadado será revertido para manter e melhorar a estrutura física da instituição, que tem 50 anos de fundação em Mato Grosso. | Creditos: Reprodução www.apaecba.org.br / Goiabeiras Shopping

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realiza, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá (MT), a exposição de artesanatos e brinquedos pedagógicos produzidos pelos alunos. O valor arrecadado será revertido para manter e melhorar a estrutura física da instituição, que tem 50 anos de fundação em Mato Grosso, e conta com doações para promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

 

Leia mais:

Brasil sedia encontro sobre políticas de gênero do Mercosul

Caroline Ficker participa do Design + Art do Brasil em Paris

 

“Durante a exposição divulgaremos os trabalhos realizados pela instituição ao longo destes 50 anos de fundação e vamos mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla são capazes de desenvolver várias atividades, proporcionando melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas, bem como seus familiares”, diz a presidente da Apae Cuiabá, pedagoga e nutricionista Silvia Cristina Artal.

Juntamente aos produtos produzidos pelos alunos também estarão à venda camisetas e as cartelas de Natal da Apae Brasil. “Com ela, além de ajudar a associação, a pessoa também irá concorrer a cinco carros. Esta ação é realizada em todo o país e nós seremos contemplados com 70% de tudo o que for vendido, valor fundamental para continuarmos nosso trabalho em 2018”, declara.

Para a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a exposição é a oportunidade para as pessoas conhecerem a Apae. “A instituição conta com o apoio da sociedade e podemos retribuir com a ajuda material que eles tanto precisam. Além disso, este também é um movimento em prol da inclusão social das pessoas com deficiência. É o segundo ano que temos um espaço Apae dentro do Goiabeiras”, informa. 

A exposição poderá ser visitada até o dia 20 de dezembro, das 10h às 22h, no primeiro piso do shopping, em frente a Casa do Pão de Queijo.

 

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook
 

APAE Cuiabá

Com a missão de promover a defesa dos direitos, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social da pessoa com deficiência, a Apae Cuiabá atende hoje 170 pessoas, em diferentes fases da vida, e é constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas.

De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048  de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País. 18,60% foram declaradas pessoas com deficiencia visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.