Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:28

Livro contribui com o processo de autoconhecimento infantil

O título "Viva este Livro" é interativo e estimula a criatividade e proporciona momentos de autorreflexão

O livro propõe desafios e pede que o leitor guarde suas anotações por 10 anos para depois visitar suas memórias e rever as lembranças. | Creditos: PixaBay

O autoconhecimento é a chave que abre a porta da plenitude emocional. Apesar de muito abordado nos dias de hoje, o tema ainda é pouco explorado no universo infantil. Lançada no final de 2016, a obra Viva este livro, chega a sua segunda edição, com a proposta de contribuir com o processo de autoconhecimento da criança, de uma forma lúdica e divertida.

 

Leia mais:

DonCesão lança single “Boa Noite, Depressão”

Mostra fotográfica do francês Depardon no Rio de Janeiro

 

Iniciei a busca pelo meu autoconhecimento há 6 anos, e foi a partir dessa busca que comecei a pensar em como poderia levar algumas ferramentas para ajudar as pessoas nesse processo – conta a autora do livro, Camila Piva – Investiguei minhas habilidades e meus desejos, sempre tive o sonho de escrever, então este foi meu primeiro projeto. Dediquei ele, principalmente para crianças, pois minha própria história de autoconhecimento começou com o resgate da minha criança interior, ou seja, a minha essência mais pura e sem as podas da vida adulta.

O Viva este livro é totalmente interativo, e o protagonista é o próprio leitor. A obra proporciona uma inspiradora aventura rumo ao próprio EU, através de diferentes ações que estimulam a criatividade, ousadia, descobertas, tudo isso de forma muito libertadora e interativa. Em cada página, o pequeno leitor é convidado a fazer uma atividade diferente, que o faz pensar sobre sua vida, sentimentos e desejos.

Minha intenção é chamar a criança para olhar a si mesma, seus medos, expectativas etc. Também faço diversos convites à expressão de sua criatividade e ideias, para que elas sintam o quanto é bom e positivo se expressar. O livro pode ser vivido junto com os pais, e até mesmo com psicólogos, já que alguns exercícios tendem a revelar alguns sentimentos que normalmente não gostamos de encarar, como os exercícios do “meu eu chato” e do “medo”. Finaliza a autora.

Com instruções simples e bem-humoradas, o Viva este livro está dividido em ações como: crie o seu próprio lema, seja um chef de cozinha, faça uma lista de materiais que gostaria de ter, escolha um livro para doar, pratique o silêncio, escreva uma história etc. Como última ação, a autora sugere que o leitor guarde o livro por dez anos, e após esse período, o visite, lendo anotação por anotação, lembrança por lembrança. Todo esse processo auxiliará o leitor na sua trajetória de vida, de autoconhecimento.        

Viva este livro teve a contribuição de leitura crítica da Professora Marcia Ligia Guidin, da Academia Paulista de Educação. Também passou por uma análise do Instituto Alana, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Viva este livro

Autora: Camila Piva

Preço de capa: R$ 29,90

Páginas: 128

Formato: 17 x 25 cm

 

Sobre a autora

Camila Piva é designer e empresária do ramo da comunicação. Lançou em 2017 o livro “Quero Ser Uma Youtuber” em parceria com Julia Silva (Youtuber Mirim com mais de 2 milhões de seguidores no YouTube). A obra figurou como uma das mais vendidas do ano.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.