Jornal Rosa Choque
Publicidade

Natal de Curitiba vai trazer gastronomia latino-americana

O volume de pessoas que vai atrás deste tipo de culinária aumentou muito nos últimos anos e é por isos que estes encontros gastronômicos estão fazendo sucesso. | Creditos: Divulgação: Aroldo Glomb Junior

Tacos, nachos, obleas, arepas, alfajores, empanadas, torta mil hojas e salteñãs. Esses são alguns pratos típicos da culinária de diversos países latino-americanos que estão fazendo a cabeça dos Curitibanos há algum tempo   E é aproveitando esta alta da gastronomia latina que um grupo formado por imigrantes que vivem na capital paranaense  está levando os sabores típicos de seus países para o grande público. O grupo chamado de Gastronomia Latina em Curitiba é formado por colombianos, uruguaios, chilenos, argentinos, venezuelanos, mexicanos, equatorianos e bolivianos e estarão todos os sábados na Rua da Cidadania do Pinheirinho levando pratos típicos de seus países durante a Programação de Natal de Curitiba .

 

Leia mais:

Cavaleiro das Américas lança obra em Cuiabá na quinta (7)

Ceia de Natal do Marriott é opção para reunir a família


"A ideia toda nasceu logo após o sucesso que foi a décima-quinta edição da festa latino-americana em Santa Felicidade, em outubro. A partir dali eu convidei cada país e a ideia é ter uma família representando cada nacionalidade. Começamos na praça dos morros da Santa Quitéria e ali fizemos duas edições e recentemente estivemos em um evento particular em Pinhais. Mas a partir de agora estaremos na Rua da Cidadania do Pinheirinho todos os sábados através de uma parceria com a Prefeitura de Curitiba até dezembro. O ideal é seguir a página do nosso grupo no Facebook chamada Gastronomia Latina em Curitiba para saber exatamente os dias e quais países estarão em cada sábado" explica a chilena Ximena Cecilia Leon, uma das responsáveis pelo grupo.

 

Interesse do Curitibanos pelos sabores da américa latina 

O volume de pessoas que vai atrás deste tipo de culinária aumentou muito nos últimos anos e é por isos que estes encontros gastronômicos estão fazendo sucesso: "Veja a Colômbia, por exemplo. Houve um interesse muito grande pelo país pela solidariedade do povo colombiano quando do acidente com a Chapecoense no ano passado. Hoje as pessoas já sabem um pouco mais sobre este país e isto inclui seus pratos. Temos ainda os doces argentinos que são tradicionais, as empanadas chilenas, as salteñas bolivianas e, claro, a culinária mexicana que sempre faz sucesso. O Curitibano adora provar coisas novas e diferentes. Hoje é possível provar coisas diferentes sem sair de Curitiba, como a chicha morada peruana." exemplifica Ximena.      

Todas as famílias possuem talento gastronômico e fizeram cursos de manipulação de alimentos - além de utilizarem toda a estrutura de cozinha industrial da AILAC - ASSOCIACÃO PARA A INTEGRACÃO DOS LATINOS AMERICANOS EM CURITIBA , entidade da qual Ximena é presidente: " Esses cuidados garantem uma boa procedência de todos os pratos criados e comercializados por cada país." completa Ximena.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Serviço
Encontro de gastronomia latina no Pinheirinho

Data: 25 de novembro,02,  09 e 16 de dezembro (sábados)  das 10h às 18h
Local: Rua da Cidadania Pinheirinho (Avenida Winston Churchill 2033, Curitiba)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.