Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cozinha revive os tempos de ouro da década de 1950

Mostra Kzulo retoma a tônica dos tempos de ouro da década de 1950 com ambiente familiar e acolhedor

O armário traz uma identidade única e brasileira presente nos trabalhos do designer, incorporando materiais tradicionais como palha, couro e madeira. | Creditos: Divulgação: Lorena Lázaro

Os arquitetos Ezequiel Augusto e Lays Ferreira, do Studio ARQ JOB assinam a Cozinha Memória Viva, na Mostra Kzulo de Decoração e Paisagismo, que acontece até 10 de dezembro na Casa de Anapolino de Faria, em Anápolis. O ambiente resgata todo charme e beleza da arquitetura modernista, com uma releitura contemporânea e toques retrôs.

 

Leia mais:

Aproveite o final de semana para transformar a decoração

Como escolher o ar-condicionado correto?

 

A Casa de Anapolino de Faria é um projeto de Oscar Niemeyer da década de 1950, toda mobiliada pelo designer Sérgio Rodrigues, ícone do modernismo instalado na época. Para a Cozinha Memória Viva, os arquitetos tiveram como ponto de partida um armário de Sérgio que determinou o decor. A cor azul foi combinada com o branco deixando o ambiente aconchegante e acolhedor, como deve ser a cozinha, lugar onde se vive muitas histórias e lembranças em família.

O armário traz uma identidade única e brasileira presente nos trabalhos do designer, incorporando materiais tradicionais como palha, couro e madeira. A proposta da cozinha traz esses elementos naturais como a lâmina de madeira - fazendo um detalhe nos móveis planejados - a corda de sisal - fazendo os detalhes na parede azul,  garantindo uma nova modelagem e adaptação para os dias atuais. O piso de concreto e o mix geométrico, confere um ar conceitual ao ambiente fugindo ao comum. Já elementos como a mesa, as banquetas e adornos ajudam a compor o espaço junto com a iluminação, dando vida e cor ao ambiente.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Serviço: 

Mostra Kzulo – Cozinha  Memória Viva

Data: Até 10 de dezembro de 2017

De terça a sexta, das 16 às 22 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 22 horas.

Local: Rua Dona Sandita n°55, Setor Central, Anápolis/GO – Brasil

Ingressos: vendidos na bilheteria da Mostra Kzulo (inteira: R$ 32,00  / meia: 16,00)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.