Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-08-2019 às 00:32

Campanha alerta para relação entre diabetes e riscos cardiovasculares

A campanha Coração Em Dia chama atenção para causa de morte mais comum em pessoas com o tipo 2 da doença

Outro dado alarmante: pessoas com diabetes têm risco até 6 vezes maior de morte por complicações cardiovasculares3, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e entupimento de artérias, além de formação de aneurismas. | Creditos: PixaBay

De acordo com a Federação Internacional do Diabetes (IDF), mais de 415 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes atualmente, número que deve subir para 642 milhões em 25 anos. Apenas no Brasil, são mais de 14 milhões1 de pessoas convivendo com o diabetes – que, ao lado de hipertensão e problemas cardiovasculares – é responsável por mais de 70% de todos os óbitos de brasileiros anualmente. Outro dado alarmante: pessoas com diabetes têm risco até 6 vezes maior de morte por complicações cardiovasculares, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e entupimento de artérias, além de formação de aneurismas.

 

Leia mais:

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Suplementação no pré e pós-cirurgia em pacientes gastromizados

 

Para marcar o Dia Mundial do Diabetes 2017, a Novo Nordisk, empresa de saúde global com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, em parceria com a ADJ - Diabetes Brasil, lança a campanha Coração Em Dia. Realizada também em outros países da América Latina, a campanha tem como objetivo chamar atenção para a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares. Considerado um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade, o diabetes pode causar impactos sérios na saúde a longo prazo. As complicações cardiovasculares, por exemplo, estão entre as principais causas de morte em pessoas com o tipo 2 da doença e, à medida que o número de pessoas com diabetes aumenta, a perspectiva desse tipo de complicação torna-se ainda mais alarmante.

“É muito importante falar sobre esse assunto já que, atualmente, 2 a cada 3 mortes por diabetes estão relacionadas a questões cardiovasculares, porém a maioria das pessoas desconhece esses riscos. Manter os níveis de glicemia sob controle é primordial, mas não se pode esquecer da importância da saúde cardiovascular”, afirma Dra Denise Reis Franco, endocrinologista da ADJ Diabetes Brasil. A questão é tão importante que, no início deste ano, a SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes, a SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia e a SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia lançaram as Diretrizes Brasileiras para a Prevenção de Doenças Cardiovasculares em Pacientes com Diabetes5, com recomendações que visam a prevenção de riscos cardiovasculares nesses pacientes. “Demos um grande passo com o lançamento das diretrizes, mas ainda há muito  que ser feito no que diz respeito à informação e conscientização”, completa.

No site oficial da campanha, também será possível conferir informações sobre diabetes e doenças cardiovasculares, prevenção e dicas para ter um estilo de vida mais saudável. 

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre a Novo Nordisk

A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Sua trajetória deu à companhia a experiência e a capacidade necessárias para ajudar pessoas com outras condições crônicas sérias, como hemofilia, distúrbios do crescimento e obesidade. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 41.400 pessoas em 77 países e comercializa seus produtos em mais de 165 mercados. Para mais informações, visite o site.

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade. Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.