Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 10:56

Conheça alguns tipos de Secador Para Cachorro

Secador bom pra cachorro. | Creditos: Shutterstock

Uma das partes mais importantes do banho do seu cachorro vem depois do banho em si: A hora de secar o cachorro. É importante para cachorros peludos que você tenha um bom secador para que ele não fique molhado por muito tempo, o que pode causar um resfriado, e para que seu pelo não fique úmido e abafado, o que pode causar problemas de pele. Muitos donos de cachorro conseguem fazer a secagem dos pelos de seus cães com seus secadores de cabelo normal, mas quem quer ser um profissional de banho e tosa de cachorro, ou quem tem problemas com os cães e os secadores, o melhor é comprar um bom secador para cachorro.

Como secar cachorro

O secador para cachorro costuma ter como diferença, o barulho, pois os cães têm ouvidos mais sensíveis e precisam de aparelhos que tenham alguma coisa para abafar o barulho e níveis de temperatura. Alguns secadores também tem a opção “soprador”, com ar em temperatura ambiente, para cuidar das orelhas do cão, que são mais sensíveis. Outros secadores prezam pela agilidade, pois a maioria dos cães dá muito trabalho na hora da secagem, odiando o ar quente e o barulho do secador.

Quem quer um bom secador para cachorro para abrir uma pet shop ou usar numa clínica veterinária, recomendamos dois modelos profissionais.

Secador de Pedestal

Os secadores de pedestal são um aparelho secador especial para cães colocado em um pedestal que permite secar o cachorro em uma mesa especial para tosa de cães, que é mais alta e mais fácil de conter o cão. Esses secadores costumam vir com quatro temperaturas (morno, quente, médio e temperatura ambiente), a altura do pedestal é regulada, bocal e pedestal giratório para que o secador consiga atingir todas as partes do cão sobre a mesa. Eles são de potência e velocidade do ar mais forte para o cão se secar mais rápido, mas com emissão sonora média para evitar o desconforto do cachorro.

Um secador com pedestal Kyklon, custa em média mil e trezentos reais, o que parece ser o preço médio desse tipo de secador, recomendado apenas para quem é profissional de banho e tosa de cães.

Esse secador para cachorro parece um mini aspirador de pó, e isso porque ele ajuda também a desatar os nós do pelo do cachorro e a eliminar os pelos já caídos antes do banho e da tosa. Ele é um secador que precisa de limpeza sempre, porque tende a acumular os pelos do cão, mas, por isso mesmo, acaba sendo um secador mais organizado, pois não deixa pelos pelo ambiente. Ele é um secador menos potente que o de pedestal, e seu nível é no chão mesmo, então você deve achar uma forma de conter o cão. Ele é menos profissional, mas muito usado por donos de cães mais peludos e muitas clínicas veterinárias ficam bastante satisfeitas com eles.

Um secador nesse estilo, da marca Bear Power, sai aproximadamente quinhentos reais, bem mais acessível. Ele tem duas velocidades, mangueira de um metro e oitenta com três tipos de bicos e filtros laváveis.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.