Jornal Rosa Choque
Publicidade

Panqueca de frango funcional

Sirva com um mix de folhas verdes regado de azeite e limão. | Creditos: Shutterstock

Bateu aquela vontade de comer uma panqueca, mas não quer chutar o balde na sua alimentação? Experimente uma receita de panqueca de frango funcional! Além de não comprometer a sua dieta, essa versão ainda é rica em betaglucana (fibra da aveia), que auxilia no adequado funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade. Rende aproximadamente 4 panquecas médias.

 

Leia mais:

Chefs estrelados se reúnem em jantar magno

Pudim de chocolate zero açúcar

 

Ingredientes:

Massa
- 2 ovos
- 8 colheres (sopa) de farinha de aveia
- 4 colheres (sopa) de leite de coco (ou outro leite vegetal)
- Uma pitada de sal marinho

 

Recheio

- 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
- 1 dente de alho amassado
- 1/2 cebola pequena picada
- 1 colher (café) de açafrão em pó
- 1 peito de frango caipira cozido e desfiado (200g aproximadamente)
- ½ tomate maduro picadinho
- 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde
- 50 ml de água morna
- Uma pitada e sal marinho

 

Para cobrir

- 150 ml de molho de tomate (de preferência caseiro)

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook 

 

Modo de preparo: 

- Massa: Em um recipiente de vidro misture bem todos os ingredientes com um fouet até obter uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente. Distribua uma fina camada de massa e deixe dourar por 1 minuto. Vire cuidadosamente para dourar o outro lado, retire o disco e coloque em um prato. Repita o processo até terminar a massa.

 

- Recheio: Aqueça uma panela em fogo baixo, coloque o azeite, o alho e a cebola, misture por aproximadamente 1 minuto. Acrescente o açafrão, mexa rapidamente e adicione os demais ingredientes. Misture bem até formar um refogadinho cremoso, desligue o fogo.

 

- Montagem: Disponha um disco de panqueca sobre um prato, coloque 2 colheres (sopa cheia) de recheio em apenas um canto da massa. Enrole a massa cuidadosamente formando a panqueca. Repita o processo com todas. Coloque todas as panquecas em um refratário, cubra com o molho de tomate e leve para gratinar por aproximadamente 10 minutos. Sirva com um mix de folhas verdes regado de azeite e limão.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.