Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-02-2019 às 01:19

Vencedora de dois Oscar como melhor atriz

Hilary Swank | Creditos: Shutterstock

É uma atriz norte-americana,vencedora de dois Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação nos filmes Boys Don't Cry, de 2000 e Million Dollar Baby, de 2004.

Pouco antes de completar os nove anos, Hillary foi descoberta pela produtora Suzy Sachs. Atriz profissional desde os dezesseis anos, mudou-se de sua cidade natal para Los Angeles, onde alavancou sua carreira fazendo uma pequena ponta no filme Buffy, a Caça-Vampiros e, dois anos depois, fazendo Karatê Kid 4 - A Nova Aventura. Continuou fazendo filmes menos conhecidos e também fez parte do elenco da série Barrados no Baile.

Digna de nota a sua participação no filme Freedom Writers, onde interpreta uma obstinada professora de uma escola pública num bairro violento de periferia. Cenário clássico com final feliz, mas, que vale muito a pena assistir o filme.

Além do Oscar pela participação nos filmes Million Dollar Baby e Boys Don't Cry, venceu também o Globo de Ouro para Melhor Atriz em ambos os filmes.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.