Jornal Rosa Choque
Publicidade

Maiana Nussbacher estreia “Inquietude”

Maiana apresenta diversas séries de sua criação artística no Clube Hebraica, em Pinheiros

Obra que faz parte da série "Títulos, Subtítulos e Editoras". | Creditos: Divulgação: dc33 Comunicação

A paulistana Maiana Nussbacher vive um momento único em sua carreira. Pela primeira vez, ela irá expor suas obras em São Paulo, sua cidade natal. No próximo dia 11 de novembro, a partir das 12 h, o Clube Hebraica, em Pinheiros, recebe a exposição “Inquietude”, com entrada gratuita, que revelará diversas faces de seu trabalho. A curadoria da mostra é de Olivio Guedes.

 

Leia mais:

Sexóloga lança e-book para quebrar paradigmas

Documentário sobre bailarias cegas

 

A artista plástica, com formação na FAAP, atua há 18 anos profissionalmente, período em que realizou muitas experimentações. O uso de diferentes materiais, a inspiração em artistas, como Monet, Jackson Pollock e Alfredo Volpi, além de sua sensibilidade aflorada, fizeram com que Maiana criasse seu próprio estilo, mas sempre com a mente aberta para evoluir.

​Na exposição serão apresentados mais de 50 trabalhos da artista, entre pinturas (principalmente de tinta acrílica, aquarela, pigmentos puros, etc.), esculturas e colagens. Um dos destaques será um grande painel com 28 telas, que serão posicionadas lado a lado, e formarão uma enorme parede colorida e repleta de formas. Também haverá dois backlights, com luzes que mudam de cor para trazer vida e dinamismo às obras.

Entre as séries de trabalho que serão mostradas ao público estão Títulos, Subtítulos e Editoras, em que a artista se inspirou inicialmente em estantes repleta de livros, uma de suas paixões. Então adicionou novas cores, formas e sonhos às prateleiras imaginárias para criar suas telas. Já a série Paisagens Distantes, continua relacionada a este universo, porém de forma diferente, em que as obras de arte representam as páginas abertas dos livros. Na série Instantes de Confinamento, Maiana explica que cada obra tem o seu mundinho, representando o interior de cada ser humano. Alguns dos quadros desta série têm bordas transparentes, propositalmente, para mostrar que cada pessoa possui suas barreiras, mesmo se estiver em contato com tudo e todos.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre Maiana Nussbacher

A artista plástica paulistana, Maiana Nussbacher, cursou Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP) e desde 1999 atua profissionalmente. Já expôs em diversas cidades brasileiras como Campo Grande (MS), Vinhedo e Santos (SP). Também já apresentou seu trabalho fora do Brasil, em uma mostra em São Francisco (EUA), além de ter vendido uma série de obras para colecionadores em Miami. Como artista, ela define-se como um ser livre, e seu objetivo maior é levar alegria e luz para as pessoas, a partir do colorido e da vida de suas telas.

 

Serviço:

Exposição Inquietude, de Maiana Nussbacher

Data: até 10 de dezembro.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 21h

Local: Hebraica SP (Rua Hungria, 1000 - Pinheiros - São Paulo / SP)

Entrada Gratuita.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.