Jornal Rosa Choque
Publicidade

Pudim de chocolate zero açúcar

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Valor calórico: 120 calorias por porção. | Creditos: Divulgação: P+G Comunicação Integrada

Leia mais:

Salsichão recheado com queijo gruyère e farofa

Muffin Integral de Maçã

 

Ingredientes:

- 2 xícaras de leite em pó

- 1 xícara de sucralose granular (aquela que se usa por medida e não por peso. Ou 10g de sucralose em pó comum)

- 1 colher de manteiga de coco

- ½ xícara de água quente

- 2 colheres de chocolate em pó (sem açúcar)

- 1 xícara de leite

- 2 ovos

 

Para a calda:

- 1 xícara de frutose

- 3 colheres (sopa) de água fria

 

Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite em pó, a sucralose, a manteiga de coco e a água quente até formar um creme. Depois, acrescente o leite, o chocolate e os ovos, e bata novamente. Reserve. Para a calda, coloque a frutose com a água fria em uma panela. Leve ao fogo baixo até ficar amarela. Não deixe ficar na cor de caramelo, senão queima. Despeje a calda em uma forma de pudim untada com manteiga de coco. Cubra essa forma com papel alumínio e leve par assar em forno em banho-maria (coloque água no fundo de uma assadeira e coloque a forma de pudim dentro). A temperatura do forno deve ser bem baixia, de no máximo 130 graus. Deixe assar por 30 minutos. Desenforme quando estiver morno.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook 

 

Rendimento: 10 porções

Valor calórico: 120 calorias por porção

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.