Jornal Rosa Choque
Publicidade

Tudo pronto para a Convenção da BPW Brasil

A Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Brasil realiza convenção no Hotel San Marco, em Brasília

Comitê Executivo da BPW Brasil. | Creditos: Portal RCQ

Com o tema “Mulheres transformando o mundo”, a capital federal sedia de hoje  até 14 de novembro a XXIX Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- Confam. É o maior evento realizado pela BPW Brasil, que tem como anfitriã a BPW Brasília.

 

Leia mais:

- Zilda Zompero faz primeira reunião de associadas como presidente da BPW Cuiabá 

- Nova luz para a BPW Cuiabá

 

Na foto destaque a conselheira Superior da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Brasil, Marta Curi, a coordenadora da BPW Brasil na região Centro Oeste, Sônia Melo, e a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo.

 O Comitê executivo e Diretoria e coordenações da BPW Brasília (fotos) trabalharam com muito afinco para o sucesso da convenção.

A edição deste ano é especial, com a celebração de aniversário de 30 anos da BPW Brasil e o lançamento do Fórum Mundial da Água, evento internacional que acontecerá em março de 2018. O foco do encontro será o papel da mulher no enfrentamento de desafios globais, dentre as palestrantes confirmadas estão Cosete Ramos, doutora em Educação e autora de mais de 50 livros.

O objetivo da CONFAM é dar relevância ao protagonismo feminino na direção de empresas, em chefias e em cargos de poder, como destaca a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo está com

As melhores expectativas, pois a Confam é um evento esperado o ano todo pelas associadas.

 “Estamos felizes por receber este evento aqui em Brasília, uma cidade que preza por mulheres que expressam dentro do empreendedorismo e negócios um jeito peculiar de mostrar seu potencial. O magnetismo da cidade atraiu com facilidade mulheres de todo o Brasil”, destacou Cristina.

 

Leia também:

- BPW Brasil é destaque em congresso da instituição no Egito 

 

Ontem muitas já sentiram o clima de como será o evento. O local está com decoração impecável e uma organização muito bem estruturada.

Para a presidente da BPW/Brasil, Eunice Cruz, o encontro é uma oportunidade única de partilha, de troca de conhecimento e experiência entre as mulheres BPW do Brasil e do mundo. “Trata-se de um momento ímpar para as integrantes da BPW conhecerem as ações que estão ocorrendo em todo o mundo. As mulheres estão transformando o mundo, e a BPW tem contribuído positivamente para que isso ocorra, por isso é importante termos este momento de compartilhamento de ideias e inovações para o crescimento do protagonismo feminino”, esclarece a líder nacional da entidade.

 

Programação

Durante os quatro dias de CONFAM, as associadas da BPW poderão trocar experiências, compartilhar ideias e conhecimentos. Já no primeiro dia da convenção, após a cerimônia de abertura e a apresentação das delegações, as participantes do evento poderão assistir à palestra “Mulher, um ser emocional que pensa”, com a doutora Cosete Ramos, autora de livros como “O Despertar do Gênio: aprendendo com o cérebro inteiro”. Um baile de fantasia, com o tema “O Castelo da Malévola” encerrará de forma festiva as atividades neste dia.

Já no domingo, ocorrerão a apresentação de trabalhos e cases de sucesso de mulheres da BPW Brasil. No terceiro dia da Convenção, segunda-feira (13), a diretoria BPW Brasília, associadas e coordenadoras de Comissões Locais, regionais e de comitês nacionais realizarão grupos de debate sobre o tema central: “Como as mulheres BPW podem transformar o mundo. Na seqüência, haverá o lançamento do Fórum Mundial da Água, o lançamento  prêmio Dulce Magalhães.

O evento contará ainda momentos de muito significado histórico como a tradicional cerimônia das velas e um jantar festivo, em comemoração aos 30 anos da BPW Brasil. A Cerimônia das Velas é um ritual de homenagens da BPW criado por Lena Madesin Philips, fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Internacional, após a segunda guerra. O objetivo da cerimônia é homenagear as mulheres que se destacam nos mais diversos ramos de atividades.

Ainda no dia 13, haverá a entrega do troféu do prêmio Sebrae Mulher de Negócio, etapa nacional, que este ano acontecerá dentro do evento da BPW. Após o encerramento da CONFAM, na terça-feira (14), as participantes do evento terão a oportunidade de fazer um passeio turístico nas cidades vizinhas de Cristalina e Caldas Novas, em Goiás.

 

ExpoConfam

Em paralelo à convenção, acontecerá a ExpoConfam, uma feira que será aberta ao público e terá produtos de diversos locais do Brasil à venda, como:  roupas de couro, cosméticos importados, semijoias, produtos nutricionais, mosaicos, patchwork, artesanato com azulejos Athos Bulcão e com produtos natalinos, bijuterias artesanais e roupas de couro. A abertura da ExpoConfam será no primeiro dia de convenção, sábado (11/11), às 16h30. Nos dias 12 e 13, a feira funcionará entre 8h30 e 21h, e no último dia de evento, o funcionamento será entre 8h30 e 12h. Também haverá um estande montado para os interessados em conhecer mais sobre a BPW.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook  

 

Sobre a BPW

Presente em mais de 100 (cem) países, a BPW conta com mais de 40 mil mulheres associadas organizadas, unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. A entidade foi criada em 1930 na Suíça. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios.

A missão da entidade é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.

 

Serviço:

XXIX CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil

Data: 11 a 14 de novembro

Endereço: San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 01, Bloco A

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.