Jornal Rosa Choque
Publicidade

Muffin Integral de Maçã

A receita rende, aproximadamente, porções para 20 pessoas. | Creditos: PixaBay

O Muffin, tradicional doce de origem inglesa, caiu no gosto de grande parte dos brasileiros, principalmente por ser uma sobremesa gostosa e prática de fazer. E, para quem deseja ter uma alimentação saudável, mas sem abrir mão do prazer de comer bem, o muffin pode ser uma excelente alternativa.

 

Leia mais:

Smores de travessa divertido

Nutricionista dá dicas de alimentação para o ENEM

 

Elaborada por Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, a receita de Muffin Integral de Maçã é uma ótima opção para comer no café da manhã ou no lanche da tarde, e também muito prática, fácil de levar para a escola, faculdade ou trabalho. “Pelo fato de ser rica em fibras, a maçã contribui para a melhora da saúde intestinal e cardiovascular. Também possui ação preventiva contra o câncer”, afirma a especialista.

Abaixo, confira o passo a passo da deliciosa receita:

 

Ingredientes

- 4 xícaras de farinha de trigo integral
- 3 xícaras de açúcar mascavo ou adoçante em pó (forno e fogão)
- ¾ xícara de óleo
- 2 xícaras de leite vegetal
- Canela a gosto
- 1 pitada de sal
- 1 xícara de uvas passas
- 2 maçãs picadas
- 2 colheres de sopa de fermento químico

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook 

 

Modo de preparo: Em uma tigela, coloque os ingredientes secos, menos o fermento. Em seguida, acrescente o leite e mexa até formar uma massa homogênea. Acrescente as maçãs, as uvas passas e misture. Em seguida, adicione o fermento e mexa devagar. Coloque em uma forma untada com o óleo e leve para assar em forno preaquecido por cerca de 40 minutos.

 

Tempo de preparo: aproximadamente 50 minutos.

Rendimento: 20 pessoas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.