Jornal Rosa Choque
Publicidade

Receitas simples e que farão a alegria dos pequenos

A Electrolux separou pratos fáceis de preparar para uma tarde divertida, cheia de atividades e que devem garantir deliciosos momentos

A Electrolux selecionou receitas simples para reunir os pequenos e ter uma tarde lúdica e cheia de aventuras, além de um resultado delicioso que pode ser compartilhado com toda a família. | Creditos: PixaBay/Divulgação: Burson-Marsteller Brasil

Que tal reunir a criançada em um dia de atividades gastronômicas? A culinária é uma forma divertida de estimular a criatividade, o trabalho em equipe e promover cada vez mais a conscientização sobre a importância da alimentação. O Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro no Brasil, é, sem dúvida, um momento muito esperado pelos pequenos. A ocasião, muito lembrada com presentes, pode ser também um motivo para passar bons momentos com quem nos dá tanta alegria. Por isso, a Electrolux selecionou receitas simples para reunir os pequenos e ter uma tarde lúdica e cheia de aventuras, além de um resultado delicioso que pode ser compartilhado com toda a família.

 

Leia mais:

Receita saudável e deliciosa para o lanchinho dos pequenos

Vigilantes do Peso ensina receitas de sobremesas 

 

Sanduiche natural de frango com cenoura e milho

Para começar, que tal um delicioso e nutritivo sanduiche? Algumas dicas simples, como optar por pão integral e ingredientes com menor teor de gordura, como o peito de peru ou de frango, que deixam o lanche da tarde mais saudável. Para servir a criançada, ainda vale caprichar no visual, já que a aparência pode contar muito para os pequenos na hora da alimentação.
 
Antes de juntar a garotada, deixe reservado meio peito de franco, já cozido em água sal, desfiado e refogado, com cebola e alho. Se quiser dar mais cor, adicione um pouco de colorau.
 
Ingredientes:
- Pão de fôrma (aqui sugerimos o integral, por ser mais saudável)
- 2 colheres de requeijão light ou maionese temperada, de acordo com o gosto dos pequenos
- 1 lata de milho
- Cenoura ralada
- Alface cortada em tiras bem finas

 

Modo de Preparo: o primeiro passo é juntar o frango refogado, o requeijão ou maionese, o milho e a cenoura ralada. Você pode, inclusive, ir adicionando os ingredientes junto com os pequenos e ajudá-los a misturá-los. Depois de misturar tudo, passe uma quantidade em uma das fatias do pão de forma, adicione algumas tiras de alface, para deixar o lanche mais colorido, e coloque outra fatia de pão de forma por cima.
 

Dica: para deixar o sanduiche ainda mais saboroso, antes de montá-los, você pode colocar as fatias de pão no Tostador Expressionist TOP50. O produto faz contagem regressiva da tostagem, assim você deixa cada opção de acordo com cada gosto.
Você pode servir os lanches em um prato específico para crianças ou decorado com algumas folhas de alface e cenouras em formato de desenhos, como quadrados, estrelas e triângulos.
 
 
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Outra opção que faz a alegria das crianças é a sobremesa. Se puder ser saudável e deliciosa, melhor ainda, não é mesmo? A dica é um bolo de cenoura com cobertura de chocolate light. Você pode fazê-la no Liquidificador Expressionist BLP50, o único do mercado com uma tecnologia que reduz a formação de bolhas de ar, a TruFlow™, que garante resultados impecáveis de textura.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 ½ colher de sopa rasa de açúcar mascavo
- 1 xícara de chá rasa de leite desnatado morno
- ¾ xícara de chá de óleo
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa cheia de fermento em pó
- 1 ½ xícara de chá de cenoura picada
 
Modo de preparo: o primeiro passo é bater os ovos e o açúcar. Depois, acrescente a cenoura, o óleo, o leite desnatado e o fermento em pó e bata bem. Coloque em um recipiente e vá acrescentando a farinha aos poucos. Misture tudo delicadamente e coloque em forma já untada. Você pode assar o bolo em um forno convencional ou em sua panela de pressão elétrica como, o modelo PCC20 da Electrolux.
 
Para tornar tudo mais divertido: para que seja uma atividade realmente interessante, a dica é deixar as crianças participando o máximo possível. Como sugestão, elas podem untar a forma a ser utilizada, separar os ingredientes, quebrar os ovos e colocar os itens no liquidificador.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse o site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.