Jornal Rosa Choque
Publicidade

Planetário tem sessões especiais para crianças

De 10 a 15 de outubro, haverá exibições especiais de Planetário, além de oficina que encoraja os pequenos a criarem o próprio planeta

Durante toda a semana, o Espaço exibe sessões especiais no Planetário, voltadas para toda a família. | Creditos: PixaBay/Heloísa Giradi - MON

A Terra é apenas um dos milhares de corpos celestes que compõem as inúmeras galáxias pelo Universo. Na Semana das Crianças, a imaginação vai voar longe: na atividade Fábrica de Planetas, os participantes poderão criar o próprio planeta com apenas pincel, tinta e uma bola de isopor. A partir de ideias sobre cores, tamanhos e estrutura desses objetos imaginários, as crianças e os mediadores vão conversar sobre a formação dos sistemas planetários já descobertos pela ciência.

 

Leia mais:

MON promove atividades especiais na Semana da Criança

Receita saudável e deliciosa para o lanchinho dos pequenos


A oficina Fábrica de Planetas acontece na quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 11h. Na quinta, dia 12, e no domingo, dia 15, ela ocorre às 14h. A atividade tem classificação livre e entrada gratuita. Para participar, é preciso retirar um bilhete na recepção. A oficina está sujeita à lotação, com o número máximo de 20 vagas. 

 

Programação especial de Planetário

Durante toda a semana, o Espaço exibe sessões especiais no Planetário, voltadas para toda a família. Entre os destaques, está o filme Da Terra ao Universo, recém-lançado no museu, que mostra os vários mundos do Sistema Solar e a incrível imensidão de galáxias. A programação completa do Planetário pode ser consultada aqui.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Programação:

Fábrica de Planetas
Quando: Quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 11h; Quinta, dia 12, e domingo, dia 15,  às 14h
Classificação indicativa: livre
Onde: 5º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada gratuita
 
 
Sessões no Planetário
Quinta-feira
13h - O Segredo do Foguete de Papelão
14h - Terra Dinâmica
15h - Era Uma Vez no Céu
16h – ABC das Estrelas
 
Sexta-feira
13h - Alvorecer da Era Espacial
14h - Limite
15h - O Segredo do Foguete de Papelão
16h – A Lua e o Zodíaco
 
Sábado
13h – O Céu como Patrimônio
14h – O Segredo do Foguete de Papelão
15h – Dois Pedacinhos de Vidro
15h40 – Entre Discos e Esquinas
16h – Da Terra ao Universo
18h – O Céu de Belo Horizonte
19h – ABC das Estrelas
19h40 – Entre Discos e Esquinas
20h – Terra Dinâmica
 
Domingo
13h – Limite
13h40 – Entre Discos e Esquinas
14h – Alvorecer da Era Espacial
15h – ABC das Estrelas
16h – Era Uma Vez no Céu

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.