Jornal Rosa Choque
Publicidade

5 destinos na Europa para viajar com crianças

Seja para conhecer o berço da cultura mundial, passear por belos parques ou simplesmente tomar o mais delicioso sorvete. Reúna a garotada e confira dicas para sua próxima viagem

A dica é ir para a Europa, pois a região conta com as melhores opções culturais, gastronômicas e muita diversão. | Creditos: PixaBay/Divulgação: Burson-Marsteller

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, pode ser o motivo ideal para realizar aquela viagem especial com os pequenos. Se você pretende se aventurar fora do país, uma dica é ir para a Europa, pois a região conta com as melhores opções culturais, gastronômicas e muita diversão. Além disso, o continente oferece total infraestrutura, assim os pais podem ficar tranquilos.

 

Leia mais:

Dicas para viajar com os pequenos em segurança 

Os 4 melhores spas de Dubai
 

Para te auxiliar na escolha do roteiro, a Royal Holiday, clube de férias localizado no México, listou 5 sugestões. Lembrando que o período também é ideal por conta da temperatura, que passa a ser mais amena, sem prejudicar o passeio das crianças.
 
 

1 - Londres, Inglaterra: o mundo mágico de Harry Potter

Independentemente da idade, a capital da Inglaterra sempre será um destino inesquecível. Para os mais jovens são várias as opções, como um passeio de barco pelo London Eye River Cruise, uma atividade que dura cerca de 40 minutos pelo rio Tamisa e passa pelas principais atrações locais, como o Big Ben, a Catedral de São Paulo e a Torre de Londres. Outra dica é a London Eye, a enorme roda-gigante conhecida em todo o mundo e, claro, os galpões dos cenários da saga Harry Potter, onde as pessoas podem visitar o quarto do bruxo, a rua dos Alfeneiros e o quarto da Grifinória, entre outros. Como o local fica longe do centro de Londres, quase uma hora de distância, deixe um dia para a atividade e organize-se para aproveitar ao máximo.
 
Dica Royal Holiday: hospedagem
Para a hospedagem, a dica é ficar no Citadines Trafalgar Square London. Situado em um encantador edifício histórico, o empreendimento conta com a melhor localização, a somente 5 minutos de Trafalgar Square, perto da Galeria Nacional e da estação do metrô Charing Cross. Há ainda diversos opcionais e todos os serviços para a visita ser completa. 
 
Londres Inglaterra
Conheça mais de Londres com a Royal Holiday
 

2 - Paris, França: experiências para todos os gostos
Engana-se quem pensa que Paris é uma cidade destinada apenas aos casais apaixonados. A capital francesa oferece as clássicas opções para qualquer viajante. Ir à Torre Eiffel, passear pela Catedral de Notre Dame, tomar um sorvete às margens do Rio Sena e conhecer o Museu do Louvre são opções enriquecedoras. Também não faltarão opções deliciosas na capital gastronômica para recuperar as energias depois de tantos passeios.  Não deixe de conferir o museu de ciência e tecnologia no Parc de la Villette. Por lá, praticamente tudo é interativo – ou seja, crianças e adultos aprendem se divertindo. A Cité também conta com um planetário, um submarino de verdade e um imenso cinema 3D.
 
Dica Royal Holiday: hospedagem
Na região, você pode ficar no Citadines Bastille Gare de Lyon, muito bem localizado. O lugar ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia dessa cidade cosmopolita.
 
Paris frança
Conheça mais sobre as maravilhas de Paris com a Royal Holiday
 


3 - Roma, Itália: mergulho cultural
Se a ideia é mergulhar na história, é essencial passar por Roma. A Cidade Eterna tem uma atmosfera tão envolvente que irá despertar o interesse das crianças. Vale fazer um passeio pelo Coliseu, as lindas praças, como a Fontana di Trevi, e também o Vaticano, que será um passeio repleto de encanto e cultura. Além das tradicionais massas, a pedida é o delicioso gelato, o “sorvete” italiano. Há ainda parques de diversões para todos os gostos, como o Luneur Park ou o Cinecittà World.
 
Dica Royal Holiday: hospedagem
Para sua estadia, indicamos o Palazzo al Velabro, no coração histórico da cidade, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità e apartamentos esplêndidos, na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino.

 

4 - Madri, Espanha: atividades a todo momento
Para quem quer uma agenda cheia, sem deixar um espacinho para o tédio, a pedida é Madri. A capital da Espanha reúne passeios para todas as idades e gostos. O Zoo Aquarium é surpreendente. São mais de 2.000 animais e 500 espécies diferentes. Ainda na região, há o Parque de Atrações, ideal para ter um dia de adrenalina. Praças, monumentos e belas paisagens, além de locais reconhecidos em todo o mundo. Os apaixonados por futebol, por exemplo, podem visitar o Santiago Bernabéu e Vicente Calderón, estádios do Real Madrid e do Atlético de Madrid, respectivamente.
 
Dica Royal Holiday: hospedagem
Os Apartamentos Plaza Basílica estão na região comercial e o empreendimento proporciona conforto e comodidade. As unidades são equipadas com todos os itens para uma estadia tranquila, como cozinha, ar condicionado, calefação, cofre, minibar, TV e telefone.
 

 

5 - Berlim, Alemanha: Museu das Crianças e muitas outras opções de entretenimento
Se está em dúvida se Berlim é ou não a cidade ideal, a Royal Holiday te ajuda na escolha.  Há pontos turísticos específicos para os pequenos, mas também há outros diversos lugares e opções. Imagina levar a turma para conhecer o Museu das Crianças? O Labyrinth Kindermuseum é indicado para menores de 6 anos. Os temas abordados são específicos para eles e as atividades são todas interativas. Outra sugestão é o Museu de História Natural, Museum für Naturkunde, onde está o maior esqueleto de dinossauro do mundo. Imperdível!

Já para os aficionados por inovações, o Museu de Tecnologia, Deutsches Techinkmuseum, é sensacional e promete prender a atenção, dos mais novos aos mais velhos. Há também a Legoland, um parque do cinema, zoológico e muitas outras.

Dica Royal Holiday: hospedagem
Para hospedar-se, opte pelo Citadines Kurfürstendamm Berlin, que oferece fácil acesso aos principais pontos turísticos, já que está a poucas quadras de Kurfürstendamm, uma das principias e mais famosas avenidas conhecida por seus restaurantes, lojas de roupas, teatros e cinemas.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

 Sobre o Sistema de Créditos de Férias Royal Holiday

Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias de acordo com o nível de admissão ou tipo de Filiação do Clube, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano como preferir. A troca de Créditos de Férias por estada nas Unidades de Hospedagem ou por outros benefícios está sujeita às limitações relacionadas com a disponibilidade e obedece estritamente a ordem de recebimento das solicitações de reserva. A quantidade de Créditos de Férias necessárias para uso do Programa irá variar de acordo com a temporada e com a classificação da hospedagem, por exemplo, a quantidade de créditos necessários para uma viagem vai depender de cinco variáveis: destino, temporada, tempo de estada, tipo de Filiação do Clube e o tipo de estabelecimento quarto e a capacidade escolhida.
 
 
Sobre a Royal Holiday

A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias e colocar o mundo ao alcance dos brasileiros. Por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.