Jornal Rosa Choque
Publicidade

Dicas criativas para presentes do Dia das Crianças

O site de artistas e artesãos do país disponibiliza gratuitamente diversas ideias para reunir a criançada e fazer os presentes em casa

No site do  Clube de Artesanato é possível encontrar uma série de dicas, passo a passos e vídeo aulas que ensinam a fazer peças simples e econômicas | Creditos: PixaBay/Rosa Arrais

Outubro está chegando e com ele o Dia das Crianças, a data mais divertida do calendário. Que tal colocar a mão na massa, economizar e fazer o presente em casa e junto com os pequenos? No site do  Clube de Artesanato é possível encontrar uma série de dicas, passo a passos e vídeo aulas que ensinam a fazer peças simples e econômicas com fitas e outros materiais que muitas vezes já existem em casa.

 

Leia mais:

Ensine a criança a ser feliz

5 sugestões de livros para presentear

 

A artesã Eunice Trindade, por exemplo, ensina como fazer um jogo da velha que utiliza fitas coloridas e um retalho de tecido e pode envolver toda a família na criação e na diversão.

Já a artesã Camila Camargo, especialista em bem-viver e crafts criativos, ensina como utilizar pregadores de roupas para criar bichinhos e palhaços que podem enfeitar o quarto ou servir como prendedores de trabalhos escolares, de figurinhas etc. 

As meninas também devem gostar das sugestões de Thelma Moriani, que utiliza feltro, fitas e voal para dar forma a uma simpática fadinha e uma bruxa nada má. Na vídeo aula, a artista mostra o passo a passo:  https://goo.gl/aPDBf6. Ainda no mundo das bonecas, que tal reunir as meninas e juntas fazerem roupinhas de boneca com fitas e caixas decoradas que se tornam lindos cenários? A professora, Cláudia Regina Olímpio mostra tudo no passo a passo aqui.  .

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sobre o Clube de Artesanato

Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    

De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site e se cadastrar gratuitamente.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.