Jornal Rosa Choque
Publicidade

Receita saudável e deliciosa para o lanchinho dos pequenos

Chef do conceituado Le Manjue, Renato Caleffi ensina no livro Na ponta da língua uma receita incrível para os pequenos lamberem os dedos de tão gostoso!

Esta receita é uma carta na manga, pois é rápida e você pode substituir a batata-doce por mandioquinha, por inhame, mandioca e batata inglesa. A biomassa confere seus poderes funcionais e melhora a carga glicêmica. | Creditos: PixaBay/LC Agência de Comunicação

Muitas vezes, fazer as crianças comerem bem é um grande desafio. Incluir alimentos saudáveis, e ao mesmo tempo gostosos, na dieta dos pequenos não é fácil e muitas crianças costumam não aceitar bem as novas introduções.

 

Leia mais:

21ª São Paulo Restaurant Week segue com Menu Premium

Vigilantes do Peso ensina receitas de sobremesas 

 

Por isso, o Chef Renato Caleffi tem um receita perfeita para agradar os pequenos naquele lanche da tarde, onde as crianças só querem comer besteira. Os pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau são gostosos e ideais para manter a saúde, graças a biomassa de banana verde que está inclusa na receita e é prebiótica e ajuda na absorção do cálcio no organismo das crianças. Veja a receita abaixo:

 

Pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau

Esta receita é uma carta na manga, pois é rápida e você pode substituir a batata-doce por mandioquinha, por inhame, mandioca e batata inglesa. A biomassa confere seus poderes funcionais e melhora a carga glicêmica. O nibs de cacau rico em antioxidante também pode ser trocado por ervas e sementes, chia ou linhaça.

 

Ingredientes:

- 250g de polvilho azedo
- 200g de batata-doce
- 75ml de azeite
- 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de sopa de nibs de cacau
- Água em temperatura ambiente quando baste

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Cozinhe a batata-doce descascada na água até todas ficarem macias. Dispense a água e transforme em purê. Junte o polvilho com o sal e em seguida o azeite. Misture até virar uma farofinha. Junte o purê de batata-doce, a biomassa e, aos poucos, adicione a água, colocando uma colher de sobremesa por vez, cerca de meia xícara de café de água, até a massa ficar macia e não mais quebradiça nem grudando nas mãos. Adicione o nibs de cacau e misture novamente.

Você pode assar em bolinhas no forno preaquecido a 180 graus por cerca de 50 minutos ou pode achatar a bolinha e grelhar na frigideira antiaderente, como um pão indiano chamado chapatis. Você pode deixar bolinhas prontas na geladeira e fazer no seu café da manhã e pode congelar também a massa como um pão de queijo.

 

Rendimento: 5 porções

Utensílios: Refratário fundo, colher, assadeira ou frigideira antiaderente

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.