Jornal Rosa Choque
Publicidade

Deixe a decoração mais divertida para os espaços dos pequenos

Uma dica para quem não quer mudar as paredes, é transformar o mobiliário, a sugestãomais coloridos e faça um contraponto com as cores do cômodo.

| Creditos:

Para quem tem criança em casa, sabe que é um desafio preparar a decoração para os pequenos, principalmente em idades diferentes. Os elementos do ambiente precisam de praticidade, conforto, além de transmitir a personalidade de cada um dos filhos. Por isso, a Suvinil dá algumas dicas para transformar os cômodos com  mais alegria e  diversão, sem perder o estilo dos moradores.

 

Leia mais:

Projeto transforma apartamento pequeno

Parceria entre a família e a escola contribuí no desempenho escolar

 

Organização

Uma boa opção para manter a organização é optar por mobiliários multiusos, como camas que servem como baús ou nichos para guardar objetos. Opte também por caixinhas organizadoras para os brinquedos, principalmente os que têm muitas peças pequenas e soltas.

 

Cor e originalidade

Para os ambientes, como a brinquedoteca, por exemplo, a indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança, deixa o ambiente alegre. Estas tonalidades mais vibrantes podem ser combinadas com os tons de cinza, como o Crômio, que ajudam a balancear o cômodo e dão ênfase aos objetos mais personalizados.

Outra dica para quem não quer mudar as paredes, é transformar o mobiliário,  deixe-os mais coloridos e faça um contraponto com as cores do cômodo. Se o móvel for no quarto da criança , por que não arriscar e fazer desenhos ou até mesmo um efeito decorativo?

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

Funcionalidade

Outra dica para deixar o espaço mais funcional para os pequenos é aplicar o efeito lousa em uma parede, com o Suvinil Esmalte SecaRápido na cor desejada entre as 300 opções da marca. Esta é uma alternativa para estimular a criatividade em família e fazer diferentes desenhos ou até mesmo as traficionais brincadeiras, como o jogo da velha.

 

Faça Você Mesmo

Para os mais ousados, que preferem decorar sozinhos os seus cantinhos, por que não apostar em grafismos ou desenhos na parede?  A dica é escolher pequenas formas geométricas que se complementam, formando um grande desenho cheio de cores. Nada melhor que o próprio desenho para transmitir a personalidade no ambiente com muita originalidade.

Para mais inspirações, acesse o site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.