Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuidados com a osteoartrite canina

A osteoartrite canina é uma doença comum, principalmente entre animais adultos e idosos

Por ser uma enfermidade crônica, não tem cura e, por tanto, pode afetar a qualidade de vida dos animais. | Creditos: Divulgação: Comac

A expectativa de vida dos cães tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas, como resultado da preocupação dos donos em proporcionar melhor qualidade de vida aos seus melhores amigos e das empresas em investir em pesquisa e desenvolvimento para trazer mais soluções para a saúde dos pets.

 

Leia mais:

Varre Xixi ajuda na limpeza da urina dos pets

O cachorro é a cara do dono

 

Manter a vacinação em dia, usar antiparasitários e ectoparasiticidas de qualidade e frequentar clínicas veterinárias regularmente são medidas que contribuem para que tutores e pets desfrutem com tranquilidade do seu tempo juntos, recomenda a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, empresa parceira da Comac (Comissão de Animais de Companhia), do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal).

Com o inevitável avanço da idade, os animais de companhia podem enfrentar dificuldades de locomoção devido àosteoartrite, doença comum em cães idosos por conta do desgaste das articulações. Para que eles possam viver mais confortavelmente recomendam-se visitas periódicas ao veterinário para acompanhamento do quadro de saúde e o uso de anti-inflamatório ou outros medicamentos prescritos pelo profissional em saúde animal.

Os tratamentos que agem no controle da dor e da inflamação nos cães, com diminuição de efeitos colaterais como vômitos, problemas gástricos ou renais, entre outros, ajudam o pet a ter uma vida mais normal e sem sofrimentos. “O tutor deve ficar atento ao comportamento do animal, observando alterações na locomoção ou nas atitudes, procurar por um médico-veterinário e utilizar medicamentos que atuam com eficácia no alívio dos sintomas dos mais diversos tipos e intensidade de dor, permitindo ao cão se movimentar e retomar o seu ritmo normal de vida”, explica Fabiana Porto, parceira da Comac e gerente de produtos para animais de companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

Sobre a COMAC

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), criada em 2007, visa estruturar um ambiente de intercâmbio de informações e ideias, propondo e executando ações que estimulem o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, em especial nas áreas ligadas à saúde animal. Tem por objetivo tratar dos assuntos ligados ao mercado de animais de companhia (cães e gatos), visto como um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira e mundial. Através de pesquisas do segmento, a COMAC deseja informar sobre os benefícios da relação entre os animais de estimação e o homem, a importância do médico veterinário na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos animais, valorizando a medicina veterinária e seus profissionais.

Conheça também a marca Ter Pet Faz Bem, canal exclusivo para falar sobre cuidados com a saúde, novidades e curiosidades sobre o universo dos animais de estimação e o homem, no Facebook e Instagram.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões).

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.brou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.