Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 00:49

Aprenda tudo sobre pássaro muito amigável que pode ser adestrado

Entenda quando comprar uma calopsita pois são as que aprendem com mais facilidade. | Creditos: Shutterstock

Muita paciência e dedicação, é tudo que é preciso para saber lidar com as calopsitas, que podem ser adestradas facilmente por seus donos, além de poder ser divertido e rápido, só dependendo da vocação que você tiver e do seu relacionamento com seu pássaro.

As calopsitas são animais de fácil adestramento, então por isso é possível vermos a transformação de animal inquieto a agressivo, por um que seja calmo, confiável que ainda coma em sua mão, além de empoleira-se em seu ombro e até mesmo no seu dedo, alguns chegam a fazer carícias com a cabeça e até distribuir beijinhos, são realmente animais muito adoráveis e carinhosos, uma fofura!

Para tal adestramento é preciso a realização de alguns passos essenciais, que se seguidos corretamente podem render bons resultados e até estreitar laços afetivos entre você e seu pássaro.

Socialização

Ates de colocá-lo em uma gaiola maior, procure utilizar uma pequena gaiola posicionada em um ambiente público ou familiar, para que a calopsita aprenda a se socializar, para se acostumar com pessoas ou um grande público.

Fique sempre por perto para que ela se acostume com a presença de humanos, tente não agitar demais o animal e nem deixa-lo muito exausto, por isso o ideal é que durante o dia sejam inseridas no máximo de 3 a 4 sessões de adestramento de 10 minutos cada, esse tipo de treinamento é ideal para reforçar os seus laços com o pássaro, caso contrário, apenas uma sessão diária é suficiente.

Conhecendo Sua Voz

Procure nomear sua calopsita, e sempre que for dar comida ou apenas chegar perto da gaiola, procure pronunciá-lo, para que ela se acostume com o nome e o tom de sua voz.

Ganhando Confiança

Sempre que levar comida para sua calopsita, procure ficar observando o mais próximo possível de sua gaiola, para que ele a passe a se acostumar com sua presença, e confiar cada vez mais em você, e se houver algum estranhamento inicial, se afaste um pouco e vá se aproximando de novo aos poucos, repita o processo quantas vezes precisar.

Exercício Com Alimentos

Para acostumar a calopsita a empoleira-se em seus dedos ou em seu ombro, basta colocar uma porção pequena de comida em sua tigela, e quando ela quiser mais, ofereça de suas mãos, se de início ela recusar, coloque na tigela novamente. Repita o mesmo processo até que ela esteja comendo o alimento em suas mãos, o que demonstrará que ela já está adestrada para ficar confortável em seus dedos ou em seu ombro, e passará a se sentir bem com a sua presença.

Dicas Importantes

Quando comprar uma calopsita, procure escolher a mais calma possível, e a mais sociável, e que seja aparentemente saudável, procure escolher as mais jovens, pois são as que aprendem com mais facilidade.

Procure não utilizar luvas quando for pegá-la, para que ela se habitue melhor com a sua mão, pois caso contrário ela pode nunca querer ir na mão de ninguém sem as luvas, e sem mencionar também que não existe uma necessidade de utilização de tal acessório.

Sempre que sua calopsita aprender algum truque com destreza, procure recompensá-la com algo que ela goste muito, como guloseimas ou petiscos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Matheus . 18-11-2017 14:31hs

Olá,queria saber como eu faço para ensinar voo livre?