Jornal Rosa Choque
Publicidade

Seu cão tem alergia? Saiba qual a ração ideal para ele!

Animais de estimação também estão propensos a desenvolver algum tipo de alergia ao longo da vida – seja por fatores alimentícios e/ou ambientais. As reações alérgicas podem ocorrer por diversos motivos, como também podem atingir todas as raças de cachorro

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico do cão ao entrar em contato com uma substância que seu corpo rejeita. | Creditos: Divulgação: Total Alimentos

Entre as alergias mais comuns em cães, estão as alimentares, as que ocorrem através de picadas de pulgas e alérgenos inalantes, entre outros.

 

Leia mais:

- Conheça empresa-pet com um dos melhores serviços de SAC

Brasil ganha primeiro cachorro sintético para aulas de veterinária

 

“É importante saber diferenciar a alergia de uma intoxicação alimentar, considerando que a intoxicação tem como sintomas o vômito, diarreia e a perda da vontade de comer. Já a alergia provoca coceira, arranhões, perda de pelos, problemas gastrointestinais e a dificuldade respiratória”, explica o médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado.

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico do cão ao entrar em contato com uma substância que seu corpo rejeita. “Ela pode ser hereditária, como também propensa a raças específicas, como ocorre com o Lhasa Apso, Buldogue Inglês e Francês, Golden Retriever, Pastor Alemão, Yorkshire, Poodle e Boxer”, explica Machado.

Para isso, é sempre importante procurar um médico veterinário ao notar que o cachorro tem apresentado tais sintomas para que ele possa ser examinado e, então, descobrir as causas e aplicar o melhor tratamento para o animal.

O que pode desencadear a alergia no animal é a presença de alguns aditivos, corantes, grãos e proteínas que podem ter consequências alérgicas quando em contato com o organismo do cão.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

A recomendação para controlar a alergia é realizar a troca da ração atual para uma específica, que não contenha o componente alérgico, ou uma dieta hipoalergênica.

Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic é a combinação de componentes que tendem combater os ativos antigênicos através da proteína vegetal hidrolisada, que é uma fonte proteica hipoalergênica, uma vez que apresenta baixo peso molecular.

Além disso, o complexo antioxidante que compõe a ração auxilia na proteção das células contra a ação dos radicais livres com a ajuda da vitamina E, selênio, vitamina C e betacaroteno. É recomendável para animais com alergias alimentares e dermatites alérgicas, por isso o uso só é possível após uma indicação de um médico veterinário.

Já para alergias cujos sintomas estão em estágio menos avançado, a Equilíbrio Cães Sensíveis é uma indicação, pois contém, em sua composição, a proteína hidrolisada de soja que diminui a probabilidade de reação alérgica e aumenta a digestibilidade do alimento.

Equilíbrio Cães Sensíveis está disponível para raças pequenas, médias e grandes.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.