Jornal Rosa Choque
Publicidade

Educadora motiva mulheres com projeto de transformação social

Editora, presente em 10 países no mundo, lança vídeo com depoimento emocionante de educadora que criou projeto com o objetivo de despertar os jovens sobre o importante papel da mulher na sociedade e a necessidade por mudança

| Creditos: Divulgação: SM/LC Agência de Comunicação

A Seja Mudança (SM) divulgou em sua página do Facebook um depoimento de Gina Vieira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e idealizadora do projeto Mulheres Inspiradoras.

 

Leia mais:

Mulheres que enfrentaram preconceitos e alcançaram o sucesso

Marlene Kirchesch expõe obras em festival de arte na Polônia  

 

Gina, quando tinha oito anos de idade, não sabia ler, mas fingia que sabia, pois decorava tudo. Quando uma professora a chamou na mesa dela, achou que tudo estava perdido. Mas, em vez de dar bronca nela, a educadora se esforçou para ensiná-la a ler. Foi quando Gina percebeu que não queria ser invisível e deveria ser professora para ter a oportunidade de provocar nas crianças a mudança que aquela mulher havia provocado nela.

Então, em 2014, ao perceber nas redes sociais que muitas meninas jovens reproduziam padrões depreciativos da mulher, ela criou o projeto Mulheres Inspiradoras como forma de levar referências positivas de mulheres adolescentes para as crianças. O projeto conquistou diversos prêmios como o 4º Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos, patrocinado pelo Ministério da Educação, e o 1º Prêmio Ibero-Americano. Em 2017, foi ampliado para mais 15 escolas públicas do Distrito Federal, entre elas: Ceilândia, Gama, Taguatinga, Riacho Fundo e Santa Maria.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook 

 

Essa ação faz parte da campanha Seja Mudança, lançada pela editora nesse ano. O objetivo principal é promover boas práticas e histórias que encorajam a sociedade a promover a mudança. No site da campanha, a SM trata exclusivamente de temas relacionados a boas práticas na educação.

Além disso, o site traz uma série de dicas para trabalhos inovadores em sala de aula, como o uso de videogames e dicas para criação de uma horta nas escolas.

 

A editoria Mulher em Destaque tem outras histórias para inspirar você. Leia aqui!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.